O caminho do justo é iluminado

/uploads/posts/O caminho do justo é iluminado

"A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18)

A nossa caminhada com Deus se resume a este versículo acima. O dia perfeito no qual ele se refere, é o dia na sua plenitude. Ao meio dia o sol está no seu ápice e não há sombra. Da mesma forma, Jesus é o sol da justiça e Nele não existe trevas, por isso devemos sempre caminhar em direção a Ele.

Não somos perfeitos, mas estamos em um processo e a cada dia somos aperfeiçoados pelo Espírito Santo. Muitas vezes não percebemos mudança em nossa vida, mas a Bíblia garante que se obedecermos à Palavra de Deus, nossos caminhos estarão cada vez mais iluminados e livres de toda escuridão.

Ao lermos a Bíblia, encontramos um homem que em certo momento de sua vida, fez uma oração ousada. Ele se chamava Jabez e o seu nome era carregado de pessimismo, pois ele nasceu em meio a dor e sofrimento. Sua mãe o chamou de Jabez pois disse: "Porque com dores o dei à luz" (1Crônicas 4:9). No entanto, a Bíblia diz que Jabez foi o mais especial entre os seus irmãos. Ele era um rapaz destinado ao fracasso, um jovem sem esperança, discriminado e sem perspectiva de vida. Ele poderia se conformar com esse sofrimento e achar que não seria ninguém na vida, mas ele escolheu fazer uma oração que mudou completamente a sua vida. Está em 1 Crônicas 4:10:

"Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido."

Assim como Deus atendeu a oração de Jabez, Ele também quer mudar a nossa história, mas não podemos ter medo de fazer orações ousadas como a dele. Jabez pediu: "Tomara que me abençoes" e a vontade de Deus é nos abençoar. Ele pediu: "Me alargues as fronteiras", ou seja, ele pediu a Deus para avançar e crescer em todas as áreas da sua vida, e Deus tem prazer em fazer isso. Além disso, ele pediu: "Que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição". Ele queria andar em santidade, longe da maldade do pecado, e é isso que Deus deseja para seus filhos (1 Ts 4:3). Então Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido!

Que a sua oração também seja para conhecer mais a Deus e a Sua Palavra, para que os seus dias sejam iluminados. Se você alinhar sua vida com a Bíblia dia após dia, você verá que até as coisas ruins e desagradáveis irão cooperar para o seu bem, e nada poderá impedir o seu crescimento!

LEIA TAMBÉM:
Jesus, a luz do mundo
Não desista da caminhada com Deus
Deus nunca te levará para um caminho errado
Andando na luz de Deus