Deus nunca te levará para um caminho errado

/uploads/posts/Deus nunca te levará para um caminho errado

Às vezes, o “caminho” da nossa vida parece extremamente apertado e impossível de ser concluído, não é mesmo? Muitas vezes eu também me sinto fraco e sem vontade de continuar a jornada, e se pudesse, passaria o dia todo deitado em minha cama, sem sair do quarto. 

Mas, então me lembro de que Deus já conhece esse caminho muito antes de eu ser chamado para percorrê-lo. Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria e a dor que eu não conseguiria explicar aos outros. O Seu Filho Jesus foi o primeiro a percorrer esse caminho e por isso Ele sabe do que eu e você temos passado! Hoje Ele nos oferece a Sua presença e amor, que são mais do que suficientes para nós.

Neste mundo em que vivemos, a mensagem que sempre ouvimos é esta: "Quem chegar primeiro é o melhor!" Mas, Cristo disse que no Reino de Deus os valores são inversos: não são os mais capacitados, espertos e inteligentes que alcançarão o favor do Senhor, e sim, aqueles que reconhecem que sem Ele nada podem fazer. Por isso, ainda que eles pareçam ter ficado à beira do caminho, receberão a graça de Deus e a força necessária para completar a sua jornada.

Quando o apóstolo Paulo estava se sentindo fraco e incapacitado por causa de um "espinho na carne", ele clamou a Deus por três vezes, e ao receber a Sua resposta, aprendeu que nos momentos mais difíceis é que ele estava mais fortalecido! Veja:

"O Senhor me disse: A minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:9,10)

Talvez hoje você esteja oprimido por uma tristeza na alma... Ela pode ser o peso de um ministério difícil, a preocupação por causa de um casamento problemático, a falta de emprego, a dor de ver os filhos sofrendo, o cuidado de um parente envelhecendo, ou outros problemas que a vida apresenta. Então você pensa: "Eu não entendo porque Deus permite que eu viva dessa maneira! Deve haver outro caminho mais fácil de percorrer..."

Mas, será que algum de nós é sábio o suficiente para dar conselhos a Deus e dizer o que é melhor para a nossa vida? Não. Somente o Pai Celestial conhece os melhores caminhos e sabe como nos conduzir à Sua perfeita vontade! Veja o que a Bíblia diz:

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos." (Isaías 55:9).

Eu e você podemos aceitar humildemente o caminho que Ele traçou para nós hoje e termos a absoluta confiança de que Ele não falhará! O Senhor é muito mais sábio e amoroso do que podemos imaginar. Então, se você tem orado pedindo por dias melhores e um futuro de paz e alegria, saiba que Ele não te desviará do caminho. Espere com paciência, sem reclamar, e no tempo certo, Ele agirá em seu favor. Amém? 

Fale com Deus neste momento, assim como fez Davi neste lindo salmo:

"Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia. Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia. Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim. Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida. Clamo a ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho que na terra dos viventes. Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu. Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo". (Salmos 142)

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados