Jesus, a luz do mundo

/uploads/posts/Jesus, a luz do mundo

Por mais que vivamos em um mundo cheio de maldades, Deus nos abençoa todos os dias de muitas maneiras. Ele nos deu uma natureza maravilhosa para admirar, o ar para respirar, uma família, amigos que caminham ao nosso lado e nos deixou a Bíblia repleta de conselhos e promessas.

Quando reconhecemos que foi Deus quem nos deu tudo isso, nosso coração se alegra e ficamos gratos pela oportunidade de estarmos vivos. No entanto, sabemos que muitas pessoas não conseguem enxergar as coisas dessa maneira. Elas até acreditam em Deus e reconhecem que Ele enviou Jesus para nos salvar, mas não desfrutam da vida, pois pensam que Cristo veio somente para condenar suas más ações, sendo que é justamente o contrário: Ele veio para nos ajudar a não cometê-las mais.

Jesus é a luz do mundo que ilumina o nosso coração e revela o caminho para o Pai. Mas essa Luz é tão forte, que às vezes nós queremos fugir dela, para que ninguém veja os nossos pecados e a nossa sujeira interior. Então ficamos no escuro, no esconderijo da alma e nunca somos iluminados por Ele. Veja o que a Bíblia diz:

"Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus" (João 3:17-21).

Jesus nos mostrou que Ele é o único meio de salvação e se acreditarmos Nele, teremos a vida eterna. Porém, muitos recusam este convite e continuam na escuridão. Ele respeita a nossa escolha, o nosso 'sim' ou 'não' e Seu maior desejo é que nos arrependamos de nossos pecados e deixemos que Ele ilumine todas as áreas de nossas vidas.

Mas há também muitas pessoas que não conseguem enxergar que a vida com Jesus pode ser uma bênção, e isso acontece, porque tudo tem sido difícil para elas. E, para falar a verdade, eu as entendo muito bem. Afina, como elas dirão que seguir a Cristo é maravilhoso se estão cheias de problemas?

As lutas que enfrentamos diariamente na vida cristã, podem nos fazer crescer ou roubar a nossa fé e alegria, e infelizmente, muitos têm perdido essa batalha. Foram tantas adversidades, que agora elas não enxergam mais a bondade de Deus. Eu também já passei por isso e sei o quanto é ruim ficar no “deserto” por muito tempo. (Leia: Você está no deserto?)

Mas Deus não quer ver seus filhos na escuridão e por isso Ele enviou Jesus para nos guiar, mesmo em situações onde parece não haver saída. "Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida’" (João 8:12).

Que promessa maravilhosa, você não acha? Cristo nos oferece uma vida cheia de paz, confiança e tranquilidade, se escolhermos caminhar ao Seu lado. Seguir a Jesus não significa que a escuridão nunca irá se aproximar de nós. As dificuldades virão, mas encarar esses momentos com Cristo é muito mais fácil, pois sabemos que sempre haverá algo de bom para aprendermos e que Deus fará tudo cooperar para o nosso bem.


Você está triste, desanimado, angustiado? Não consegue enxergar uma saída? Sente que sua vida está na escuridão? Então chegou a hora de você tomar uma atitude: chamar Jesus para estar ao seu lado, pois aquele que anda com o Mestre, tem a luz da vida e consegue caminhar firme, mesmo nos momentos difíceis. Crie o hábito de ler a Palavra de Deus diariamente, orar e adorar a Deus sempre com gratidão. Tenho certeza que sua vida nunca mais será a mesma!

"O caminho do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia. Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam" (Provérbios 4:18,19).

LEIA TAMBÉM:
Andando na luz de Deus
5 palavras de Jesus que podem mudar o mundo
Jesus é a luz deste mundo em trevas

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados