Você é o que Deus diz que você é

/uploads/posts/Você é o que Deus diz que você é

Quando você comete um erro, infelizmente, os críticos logo irão aparecer. É muito comum as pessoas dizerem: "Porque você fez isso? Você é burro! Você é vagabundo! Sua vida nunca irá pra frente. Você não presta pra nada, etc." E é neste momento que, se você não orar pedindo a Deus para proteger o seu coração e arrancar toda mágoa, algum dia estas sementes malignas irão dar frutos ruins em sua vida. E então você não entenderá de onde vem tanto desânimo, tristeza e falta de fé.

Infelizmente a maioria das pessoas que recebem estas palavras, acreditam em tudo o que foi dito a respeito delas. Por isso quero te dar um conselho: pare de dar ouvidos ao que os outros dizem e aceite o que Deus diz que você é. Se você começar a ler a Bíblia, você verá que Ele te ama, acredita em você e tem um futuro abençoado à sua espera. Veja o que Ele diz:

"Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro de paz e esperança. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor" (Jeremias 29:11-14).

À partir de hoje, coloque o mínimo de expectativa nas pessoas e o máximo em Deus, pois Ele te diz: "Meu filho(a), eu te amo! A Minha misericórdia é maior do que qualquer erro que você possa cometer. Se você Me buscar e confiar em Mim, Eu posso fazer com que você realize seus sonhos. Eu tenho poder para suprir cada uma de suas necessidades e te retribuir em dobro todas as injustiças que fizeram contra você. Eu sou o Teu Deus e o seu valor nunca muda aos Meus olhos: Você é meu filho(a) amado(a) e Eu te escolhi para ter uma vida vitoriosa."

Meu irmão e irmã, entenda que você não estaria vivo se Deus não tivesse um plano na sua vida! Por isso, tire os rótulos errados que as pessoas te deram (fracassado, culpado, causador de problemas, etc) e aceite o que é verdadeiro: (você é amado por Deus, perdoado, resgatado, restaurado, tem um futuro maravilhoso pela frente, etc). Lembre-se: você foi feito à imagem do Deus Todo-Poderoso e Ele não comete erros. Você é do jeito que Ele te fez. Você não é um acidente nem fruto do acaso. Deus colocou você no lugar certo, rodeado pelas pessoas certas, que muitas vezes podem falhar, mas Deus é quem cuida de você e as misericórdias dEle nunca se acabam. Elas são maiores que qualquer erro que você pratique. É por isso que Deus enviou o Seu Filho Jesus na terra para morrer no seu lugar e sofrer o castigo que você merecia. Hoje os seus pecados podem ser perdoados se você confessá-los, crendo que Jesus já pagou por eles. Ele sofreu um castigo incalculável para que você pudesse ter paz com Deus e uma nova vida hoje. Veja:

"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós" (Isaías 53:4-6).

Que Deus transforme completamente a sua história e mostre a todos o que Ele pode fazer na vida daquele se entrega a Ele!

LEIA TAMBÉM:
Aprenda a ver com a visão de Deus
O que Deus quer que você saiba sobre si mesmo
O poder da língua
Você é mais que vencedor

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados