O que Deus quer que você saiba sobre si mesmo

/uploads/posts/O que Deus quer que você saiba sobre si mesmo

Quando criança, eu era fascinado nos desenhos animados do He-Man e do marinheiro Popeye. Eu não perdia um episódio sequer. Eu gostava tanto desses heróis, que sonhava em ser um deles, talvez porque eles eram fracos por natureza, mas se tornavam fortes nos momentos em que as pessoas mais precisavam deles.

A infância passou e, como acontece com qualquer pessoa, chega um momento em que temos que buscar nossa própria verdade, nossos próprios valores, o nosso "eu". Deixamos de lado as fantasias e começamos nossas batalhas para buscarmos nossa verdadeira identidade. Eu lembro que, durante essa busca, ouvi alguém me dizer que "para sabermos quem somos de fato, não devemos olhar para o mundo à nossa volta, e sim para dentro de nós mesmos". Eu confesso que até tentei, mas não consegui. Depois de muito tempo e muitas frustrações, cheguei a uma conclusão que mudou a minha vida: A nossa verdadeira identidade não pode ser encontrada ao olharmos para dentro de nós, mas sim, para Aquele que nos criou.

Por isso, se você está vivendo um momento parecido com o que eu vivi, aqui estão sete verdades que Deus quer que você saiba sobre si mesmo:

1) Você é muito amado 

A Bíblia ensina que o Deus Criador do Céu e da Terra te ama muito! A prova disso é que Ele enviou o Seu único Filho Jesus para te salvar e ter um relacionamento com você. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"(João 3: 16). 

2) Você precisa de Jesus

Como eu disse, Deus te ama e entregou Seu Filho para morrer na cruz em seu lugar. Agora você precisa receber Jesus como seu único Salvador e Senhor. Ou seja, você deve reconhecer que é pecador e que somente Cristo pode te perdoar e te dar a vida eterna. Ele deseja guiar a sua vida em todos os sentidos e resolver todos os seus conflitos internos. Com ele, você pode experimentar tudo o que Deus tem para você! "Jesus respondeu: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim'" (João 14: 6). 

3) Você é uma obra-prima

Você pode até não estar se sentindo muito importante agora, mas o que você sente não muda em nada quem você é para Deus! O Senhor te vê como uma obra-prima de valor inestimável, que foi criada à Sua imagem. "Porque somos obra-prima de Deus. Ele nos criou de novo em Cristo Jesus, para que possamos fazer as coisas boas que ele planejou para nós há muito tempo" (Efésios 2:10). 

4) Você está perdoado

Uma vez que você confiou em Jesus e Lhe pediu perdão, os seus pecados não te condenam mais, por isso, não fique se lamentando pelo que passou. Você não é definido pelo que fez, mas sim pelo que Jesus fez por você na cruz. A Graça de Deus apaga os nossos pecados e nos faz novas pessoas, para que possamos viver em liberdade e paz. "Se confessarmos os nossos pecados, para ele, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda iniquidade" (1 João 1: 9). 

5) Você não está sozinho

Todos nós temos aqueles momentos em que nos sentimos sozinhos e abandonados. Mas, mesmo nos piores momentos, Deus está com você e não te abandonará. "Deus disse: 'Nunca te deixarei; nunca te desampararei'" (Hebreus 13: 5). 

6) Você faz parte da família de Deus

A nossa fé em Jesus Cristo faz com que sejamos membros da família de Deus. Você se tornou filho(a) de Deus e herdeiro(a) do Seu Reino. "Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos" (1 João 3:1).

7) Você tem um lar no Céu

A Bíblia diz que este mundo é passageiro e que Jesus está preparando um lugar no Céu para você; um lugar perfeito, onde a dor e os problemas desta vida não existirão mais e você irá desfrutar da presença de Deus para sempre! Jesus disse: "Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar o lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também" (João 14: 1-3).

LEIA TAMBÉM:
Mensagem para um coração partido
Aprenda a ver com a visão de Deus
Deus não desiste de você

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados