Meu namorado quer fazer sexo comigo

/uploads/posts/Meu namorado quer fazer sexo comigo

Dias atrás recebi um e-mail de uma adolescente evangélica de 17 anos. Na mensagem, ela dizia que o namorado a tem pressionado para fazer sexo com ele - "Ele me disse que, se eu realmente o amo, devo provar indo para a cama com ele. Eu não fui criada dessa maneira, mas tenho medo de ser deixada caso eu continue recusando fazer sexo", escreveu.

Depois de ler isso, confesso que fiquei incomodado e só perguntava a Deus: "Senhor, quantas e quantas jovens têm se desviado do Seu caminho por causa da carência e do sexo? Quantas meninas entregam sua virgindade depois de serem pressionadas psicologicamente?" Para essa e outras tantas mulheres, eu digo o seguinte: "Espero que você seja fiel a Deus e não abra mão dos seus valores. Afinal, se ele realmente te ama de verdade e te respeita, ele vai honrar a sua intenção de preservar a virgindade até o casamento. Caso ele não respeite sua decisão em agradar a Deus, tenha certeza de uma coisa: ele não te merece, pois você é a menina dos olhos de Deus."

Deus vê o casamento como algo muito sério. Ele o criou para que possamos ser felizes e mais fortes contra os desafios da vida. No início, Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda" (Gênesis 2:18). E uma das maneiras que Deus criou para o casal expressar seu amor um pelo outro é através do sexo. O casamento é o compromisso maior entre um homem e uma mulher, e no plano de Deus, a relação sexual é o nível mais alto de intimidade, fazendo com que os dois se tornem um só. (Gn 2:24) Porém, quando o sexo é praticado fora do casamento, os propósitos de Deus não são respeitados. O sexo se torna algo egoísta e traz a desconfiança, falta de compromisso, ciúmes, discórdias etc. A Bíblia diz:

"Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele." (1 Coríntios 6:18-20 Ntlh)

Por isso, minha irmã, coloque a vontade de Deus em primeiro lugar em sua vida. Ele te ama e sabe o que é melhor para você. Não pense que você irá "segurar" seu namorado tendo relação sexual com ele, pois isso só irá satisfazer seu desejo carnal, e na maioria vezes, o interesse acaba, pois a pessoa já experimentou tudo o que tinha para experimentar. (Leia: Por que ele não quer casar comigo?) Além disso, o sexo no namoro, em vez de fortalecer a relação; atrapalha, pois fica sempre aquela pergunta: "Será que a pessoa realmente me ama ou está só querendo satisfazer seus desejos?"

Eu me lembro de quando entreguei minha vida a Jesus e do quanto foi difícil para mim aceitar a ideia de que sexo antes do casamento é pecado. Afinal, se duas pessoas se amam e sabem o que querem, por que devem esperar o casamento para terem relação sexual? Esse era o meu questionamento. Mas depois que entendi o plano de Deus para o casamento, pude ver que a maioria de nós tem uma visão errada sobre o que é pecado. Achamos que pecado é tudo aquilo que é bom, gostoso, prazeroso e legal, e pensamos que Deus proíbe o pecado porque Ele é um Deus chato, "quadrado". É como se Deus fosse um "estraga-prazeres", que acorda todo dia mau humorado e diz: "Vou proibir meus filhos de todos os prazeres na Terra, para que eles me sirvam com mais intensidade."

Mas essa nossa visão de Deus está completamente errada! Devemos entender que o pecado é ruim, porque ele destrói, ele fere e no final, causa a morte (Rm 6:23). O sexo antes do casamento é pecado, não porque a igreja evangélica disse que é, mas porque a Bíblia confirma isso e mostra que o plano de Deus é que tenhamos um sexo puro, sem arrependimento e que só faça bem ao casal. A pessoa que serve a Cristo pode desfrutar muito mais do sexo do que qualquer outra, pois entende que o prazer é de Deus e deve ser experimentado ao máximo, porém, dentro do limite estabelecido por Deus: o casamento.

Não estou dizendo que seja fácil, pois o mundo de hoje está cada vez mais sensualizado e todos nós temos instintos naturais, mas a escolha de obedecer a Deus só nos traz frutos bons. Eu digo isso por experiência própria, pois me casei virgem com 27 anos e posso dizer que valeu muito a pena! Por isso, reflita bem sobre seu namoro e peça para Jesus ser o Senhor da sua vida e do seu corpo. Em seguida, coloque seu futuro, incluindo seu casamento, nas mãos Dele. Se você obedecer a Palavra de Deus e se manter puro(a) até o dia do seu casamento, tenho certeza que Deus multiplicará as bênçãos Dele em sua vida.

LEIA TAMBÉM:
Pequei contra Deus. E agora?
Sansão e sua fraqueza sexual
Como vencer as tentações da carne

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados