Deus está com você na caminhada

/uploads/posts/Deus está com você na caminhada

A vida nada mais é do que uma longa caminhada no qual não é possível caminhar sozinho. Muitos tentam resistir, mas sempre chega um momento em que sentimos falta de alguém para andar conosco, para nos apoiar e nos incentivar a continuar nessa jornada. Porém, por mais que tenhamos companhia, ainda assim podemos nos sentir só. Isso porque, os fardos que carregamos vão ficando cada dia mais pesados e nada do que as pessoas façam consegue aliviar esse peso. Elas podem até tentar nos animar, mas não conseguem entender o que estamos sentindo, então a caminhada se torna muito difícil e parece que a dor nunca irá acabar. Mas só parece...

Moisés caminhava pelo deserto rumo à Terra Prometida com seu irmão Arão e milhares de hebreus. Mas liderar aquela multidão que só sabia reclamar, se tornou um fardo pesado demais e Moisés começou a se sentir solitário e cansado. Então, naquele momento Deus falou com ele: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso" (Êxodo 33:14).

Se você tem se sentido sozinho durante a sua jornada, saiba que Deus fala o mesmo para você hoje! "Eu mesmo te acompanharei". Pare e pense. O Deus Todo-Poderoso está dizendo que sempre estará ao seu lado e será o seu companheiro fiel de caminhada. Como você pode se sentir sozinho(a) depois de receber uma promessa dessas? Existe algo mais confortante e encorajador do que saber que Deus estará contigo, te ajudando, te protegendo e te apoiando? Acredito que não!

Mas, ainda assim, muitas pessoas não conseguem enxergar que Deus está ao seu lado. Elas se tornaram prisioneiras dos seus próprios problemas, e agora estão com o coração fechado para o amor de Deus. Tudo o que elas veem ao redor são problemas e fracassos, e a fé já não é a sua companheira. Assim fica difícil seguir nessa caminhada.

A vida pode, muitas e muitas vezes, nos levar até o deserto, mas isso não significa que a sua vida deve secar! O Deus que te criou está com você, e Ele não te dará um fardo maior do que você pode suportar. A caminhada pode ser longa, mas Ele sabe o caminho certo para você chegar à Terra Prometida, e se você aprender a viver pela fé, o seu coração estará descansado todos os dias, pois você saberá que tudo o que acontece, há um propósito divino. O profeta Jeremias disse: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:7,8).

Você precisa confiar em Deus mesmo quando as pessoas não puderem fazer nada por você. Com isso, mesmo quando parecer que o seu deserto nunca terá fim, o seu coração continuará alegre e confiante, pois o próprio Deus é quem estará o fortalecendo! Lembre-se dessas promessas: "meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança" (Tiago 1:2-3). "Nunca se esqueça o que o senhor te diz: "(...) Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5).

LEIA TAMBÉM:
Por que tenho passado por um deserto?
Como vencer as tentações no deserto
Receba o descanso de Jesus