Receba o descanso de Jesus

"Disse Jesus: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28-30)

Eu acredito que a maioria de nós está precisando descansar não somente o corpo, mas principalmente a alma, devido a tantas lutas que vem tentando tirar a nossa paz no dia-a-dia. Mas infelizmente poucos reconhecem que precisam ir até Jesus para receberem este descanso, e poucos sabem realmente o que é o "verdadeiro descanso" que Jesus oferece.

Quando lemos o versículo acima, percebemos que Jesus não está nos chamando para tirar férias ou nos aposentar, ou para ficarmos trancados em um retiro espiritual todos os dias do ano. Não! Ele está nos chamando para recebermos o seu jugo, (que é uma peça de madeira que fixava um boi a uma carroça). Mas o que significa isso? Esse "jugo" não parece um descanso, não é mesmo?

Na verdade, o que Jesus estava dizendo aos seus discípulos é que eles não deveriam sair desta vida, ou fugir das responsabilidades do dia-a-dia, mas eles deviam continuar prosseguindo debaixo do Seu poder. Devemos continuar deixando que Ele nos guie e governe sobre cada área de nossas vidas. Se Jesus veio a este mundo para servir, nós também devemos fazer o mesmo, e é lógico, com isso, temos muito trabalho a fazer. Certa vez um pastor em nossa igreja disse algo interessante: "Quando entregamos a nossa vida a Jesus, nós não recebemos um pijama para ficarmos acomodados, aguardando o céu, mas nós recebemos uma armadura para guerrear".

Isso é uma grande verdade! Porém devemos entender que o serviço de Jesus é diferente de qualquer outro. É um trabalho feito com uma motivação e prazer que mostram que somos guiados por uma força que não é deste mundo. Somos guiado pelo Espírito Santo de Deus! Você já notou quando um grupo de cristãos, ao se reunir para louvar a Deus, visitar um irmão enfermo, preparar uma comida, ou até mesmo para ajudar na reforma da igreja, eles quase sempre estão felizes da vida? É porque há uma satisfação em fazer coisas de forma voluntária, sem recompensa ou reconhecimento, sabendo que é para Jesus. Por quê?

Porque nós fomos chamados para gastar energia com aquilo que satisfaz o nosso Senhor. É por isso que o jugo tem que ser somente de Jesus, pois somente o jugo dele é suave e o seu fardo é leve. Mas quando estamos debaixo de um jugo de pecado, que nos escraviza, ou quando estamos debaixo de regras e proibições criadas pelos homens, então nós cansamos e ficamos desgastados. Por isso, receba hoje o jugo que Jesus está te oferecendo e você sempre terá satisfação na vida. Aprenda com Jesus, pois ele é manso e humilde de coração. Ande com Ele e você verá um novo caminho abrindo à sua frente.

Ouça este louvor abaixo e entre na presença de Deus com oração. Ele está te esperando!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados