namoro

Mensagens evangelicas

Como superar o fim do namoro

Anúncios

Quando estamos apaixonados, é normal querermos passar o resto da nossa vida ao lado da pessoa amada. Comigo foi assim. Quando minha esposa e eu éramos namorados, passávamos horas e horas sonhando com o nosso casamento, nossa lua de mel, nossa casa, etc.

Sou muito grato a Deus por Ele ter realizado os nossos sonhos e tudo continua sendo muito melhor do que a gente imaginava. Porém, eu sei que muitos namoros que tinham tudo para dar certo, acabam por motivos bobos, e muitas vezes sem nenhuma explicação. E nesse momento, tomados pela tristeza, ficamos nos perguntando: "por que Deus permitiu isso?", "por que eu nunca dou certo com ninguém?", "o que será que eu fiz de errado?".

A verdade é que nós nunca entenderemos completamente os planos de Deus, conforme está escrito em Eclesiastes 11:5: "Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas".

Se você terminou um namoro recentemente e tem feito perguntas como essas acima, eu quero te dizer: Deus ainda está na sua história! Pode ser que você tenha falhado ou que você não foi correspondido(a) como gostaria, mas nenhuma decepção pode ser o seu fim! Deus tem planos maravilhosos para você e Ele realizará os desejos do seu coração se você colocá-Lo em primeiro lugar na sua vida. Não se contente com o pouco, mas creia que o melhor dEle está por vir. A Bíblia diz que "Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Efésios 3:20,21). Então não deixe que o desânimo e o medo de sofrer novamente, roube sua fé e os seus sonhos, pois o Senhor pode fazer grandes coisas se você confiar nEle.  

Se você já entregou sua vida para Cristo, não importa o que aconteça no seu caminho, nada foge do plano perfeito que Deus tem para a sua vida. Eu me lembro que, há alguns anos, um grande amigo meu estava namorando uma moça e eles tinham planos de casar. Tudo estava caminhando "perfeitamente", mas de repente ela foi se distanciando e decidiu romper o relacionamento, pois dizia não estar pronta para assumir um noivado e casamento. O coração do meu amigo ficou em pedaços e nada do que eu dizia para encorajá-lo, era capaz de lhe trazer esperança. Ele não entendia o porquê de Deus ter permitido aquilo tudo e dizia que não tinha mais vontade de começar do "zero". Só mais tarde, quando Deus trouxe aquela que seria a sua esposa, é que ele conseguiu entender que o Senhor não havia o abandonado; pelo contrário, Ele estava preparando o seu coração para receber bênçãos muito maiores.

Da mesma forma, Deus pode fazer isso por você! Mas para que isso aconteça, se comprometa a ser fiel a Deus e deixe que Ele governe a sua vida. Ame a si próprio, levante a cabeça e não deixe que o passado interfira no seu presente. Cuidado com as pessoas que não acreditam mais no amor e que só querem te desencorajar. E enquanto você não encontra a pessoa certa que tanto sonha, aprenda a ser paciente e busque viver a vontade do Pai acima de tudo, pois Ele é quem irá te ajudar a superar o fim do namoro. Não queira entender como tudo irá acontecer na sua vida, apenas confie que Deus trabalha em seu favor!

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal" (Provérbios 3:5-7).

LEIA TAMBÉM:
Mensagens sobre namoro
Ele terminou comigo e estou sofrendo
Como ter uma vida de solteiro feliz

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas