Ele terminou comigo e estou sofrendo muito

/uploads/posts/Ele terminou comigo e estou sofrendo muito

Muitos estão sofrendo porque terminaram um relacionamento e não conseguem esquecer a outra pessoa, e agora se sentem perdidos por não saberem qual a vontade de Deus. Então quero compartilhar a pergunta que alguém fez para mim, não com o objetivo de ser a resposta definitiva para todos os casos, pois cada um vive uma situação diferente, mas porque quero esclarecer algumas coisas para quem está passando pela mesma situação:

"Pastor, preciso de sua ajuda. Há um tempo atrás eu estava namorando e tudo estava indo muito bem. Essa pessoa era amorosa, carinhosa e a família dela gostava muito de mim. O pais dele(a) até diziam que do jeito que as coisas iam, iríamos casar logo. Mas de repente, ela ficou fria, não se abria mais e finalmente terminou comigo. Foi um choque muito grande porque eu acreditava que Deus estava com a gente. Depois fiquei sabendo que fui traído(a) por uma pessoa mais nova que eu. Que sensação terrível! Fiz tudo por ele(a) e mesmo assim não fui valorizado(a). Não sei como recomeçar minha vida. Será que Deus ainda tem alguém preparado para mim?"

R: Olá, eu posso imaginar a dor que você esteja sentindo nesses dias. Talvez você ache que voltou ao ponto 'zero' e agora não sabe como recomeçar. Mas para Deus sempre há uma saída, uma esperança e Ele ainda faz parte da sua história! O que acontece é que muitas vezes nós temos tanta certeza de que as coisas irão dar certo e esquecemos de que Deus é quem controla as nossas vidas. Em Provérbios 16:1 está escrito: "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor".

Por isso, quando nossos planos vão por água abaixo, devemos voltar nossa atenção para Deus, pois Ele conhece o nosso futuro e não quer que fiquemos paralisados, sofrendo com o passado. Ele quer que continuemos a lutar e sonhar. Às vezes queremos tanto que algo dê certo e por mais que oremos, lá no fundo do coração, só queremos que Deus aprove os nossos pedidos. Só queremos que Ele diga um "sim" bem forte! E eu percebo que muitas pessoas nem têm coragem de orar, pois acham que se colocarem os sonhos nas mãos de Deus, Ele irá frustrá-los. Este é um engano, pois Deus, o nosso Pai, jamais irá nos prejudicar. E quando Ele diz "Não" ou "Espere", na verdade é porque Ele sabe que ainda não é a hora certa. A Bíblia diz:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).

Mas como não sabemos esperar e agimos por conta própria, Deus permite que façamos o que queremos. Mas, se não temos a Sua bênção, sofremos por não conseguirmos administrar nossas escolhas sozinhos. Pegamos aquele "presente" que conquistamos e colocamos no lugar de Deus. O nosso parceiro se torna tudo para nós e, sem que percebamos, Deus não é mais o centro da nossa vida - Ele se torna apenas um detalhe. Até que um dia tudo se acaba, e então precisamos refletir sobre onde erramos e aprender as lições que a dor nos ensina, para não cometermos os mesmos erros novamente.

Se você entregou sua vida ao Senhor, saiba que Ele nunca aceitará ser deixado de lado. Ele quer ser o seu primeiro amor, pois sabe que só assim você terá a felicidade plena. Deus quer realizar os seus sonhos mais íntimos, mas primeiro eles precisam estar alinhados com a vontade dEle! Então reflita: "Enquanto vocês namoravam, tinham uma vida de santidade? Praticavam relação sexual? Saiba que o pecado pode trazer consequências ruins (Leia: Sexo antes do casamento é pecado?)

Se Deus te tirou algo, não feche o coração... Confie que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Ele nunca falha e nunca te abandona! Se Ele permitiu algo, é para o seu bem. Talvez você não enxergue isso ainda, mas Ele já tem um futuro garantido para você. Veja:

"Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor. Pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a Mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração" (Jeremias 29:11-13).

Você acredita nisso? Deus é quem sabe o que é melhor para você, e você só precisa entregar seus caminhos e sonhos a Ele, sem medo de sofrer. Assim você terá o que tanto sonha, no tempo certo. Então responda: "Qual é o fim que você deseja para sua vida? Um casamento feliz e abençoado? Uma família com filhos que andem nos caminhos de Deus?" Seja fiel a Deus e ame-O acima de tudo, pois no tempo certo, tudo se realizará!

LEIA TAMBÉM:
Mensagens sobre namoro
Aprenda a superar o fim do namoro
Como deve ser o namoro cristão
5 motivos errados porque as pessoas namoram

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados