Andando na luz de Deus

/uploads/posts/Andando na luz de Deus

"Disse Jesus aos seus discípulos: Vamos voltar para a Judéia. Estes disseram: Mestre, há pouco os judeus tentaram apedrejar-te e assim mesmo vais voltar para lá? Mas Jesus respondeu: O dia não tem doze horas? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo. Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz." (João 11:7-10)

Jesus não andava tropeçando, como muitos cristãos de hoje. Ele era guiado pela luz do Espírito Santo e não por emoções ou "achismos". Quando ele disse que precisaria voltar à Judéia para anunciar o Reino de Deus, os discípulos se desesperaram, pois da última vez aquele povo quase o apedrejou por suas palavras duras. Mas Jesus não era influenciado pelas pessoas, circunstâncias e nem pelos seus sentimentos. Ele ouvia a voz do Espírito Santo e obedecia, mesmo que isso custasse a sua própria vida, pois ele sabia porque tinha vindo ao mundo: fazer a vontade do Pai.

"Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita" (João 4:34,35).

Você já sabe por que veio ao mundo? Ainda não? Então comece a obedecer a Deus e Ele te revelará. Você começará a caminhar na luz quando seguir a Bíblia, que é a Sua palavra:

"Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105).

Se quisermos ter uma vida cristã vitoriosa, a obediência deve vir em primeiro lugar! É somente quando negamos a nossa própria vontade e os desejos da carne, que Deus começa a derramar bênçãos e cumprir Seus propósitos em nós. Não precisamos ficar apanhando da vida, como aqueles que não conhecem a Deus. Podemos ter uma vida de propósito, realizando os sonhos Dele que são bem maiores que os nossos. Quantos filhos do Altíssimo têm vivido como filhos da trevas? Estão sempre se frustrando e sofrendo, por não assumirem a vida que Deus tem para eles. Talvez muitos de vocês nunca ouviram a voz do Senhor porque, lá no fundo do coração, nunca estiveram dispostos a obedecer. Quando, porém, decidirem abandonar o pecado e começarem a ser fiéis nas pequenas coisas, então o Senhor confiará obras maiores em suas mãos e os abençoará!

"O caminho do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia. Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas, nem sequer sabem em que tropeçam" (Provérbios 4:18,19).

LEIA TAMBÉM:
Aprenda com Jesus a ganhar almas
A importância da obediência a Deus
Como criar um legado duradouro

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados