Namoro

Mensagens evangelicas

A importância da oração no namoro

Anúncios

A oração é indispensável na vida de qualquer cristão. É ela que nos mantém de pé, nos dá força contra o pecado, nos capacita a amar e, é claro, nos aproxima de Deus. Uma vida de oração nos edifica espiritualmente e faz com que Deus cumpra os planos Dele em nossas vidas. Ela é tão importante que Jesus, mesmo sem ter pecado algum, passava noites inteiras nos montes conversando com o Pai. Veja:

"Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava" (Lucas 5:16);

"Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus" (Lucas 6:12);

"Enquanto orava, a aparência de seu rosto se transformou, e suas roupas ficaram alvas e resplandecentes como o brilho de um relâmpago" (Lucas 9:29).

Jesus conhecia o poder da oração. Ele sabia que para fazer a vontade do Pai, Ele deveria estar em total comunhão e nunca perder o foco. Assim deve ser conosco também! A oração tem que fazer parte de todas as áreas da nossa vida. Em todas mesmo!

Infelizmente muitas pessoas não oram antes de começar um namoro e não se preocupam com as consequências ruins que podem vir de um relacionamento fora da vontade de Deus. Elas acham que Deus não se preocupa com a nossa área sentimental, pois acreditam que cada um é responsável por suas escolhas e que Deus não interfere nisso. Mas se a área sentimental mexe tanto conosco e influencia toda a nossa vida, então ela é importante para Deus!

Por isso, antes de começar um namoro, não deixe de buscar a direção do Senhor. Eu sei que o tempo de espera é difícil e o quanto ficamos ansiosos com a possibilidade de ter um(a) namorado(a), mas você não pode tomar uma decisão tão importante sem antes saber qual é a vontade de Deus. (Leia: Como escolher uma namorada)

Tudo o que começa sem a permissão de Deus tem grande chance de terminar em fracasso. Muitas pessoas não oram e não entregam seus sonhos nas mãos de Deus, porque têm medo Dele frustrá-los. Acham que Deus é um "estraga-prazer", que proíbe tudo e que não quer vê-los felizes aqui na terra. Mas Deus nunca faz nada para nos prejudicar. Ele é um Pai maravilhoso e se algo em que oramos deu errado, é porque Ele nos livrou! (Leia: Ele terminou comigo e estou sofrendo muito)

Creia que Deus é o seu melhor amigo e quanto mais você O incluir no seu relacionamento, mais Ele irá ajudá-los a resolver situações que vocês não conseguiriam sozinhos. O que tornará o seu namoro abençoado é como vocês estão diante de Deus. Se vocês praticarem a Palavra de Deus, isso fará a diferença, pois nas discussões (que são normais na vida de um casal), vocês saberão resolver da melhor forma e o amor nunca irá se esfriar. Além disso, as consequências ruins que o pecado traz, não os atingirão, pois vocês estarão vivendo em santidade. (Leia: Sexo antes do casamento é pecado?)

Então, se você nunca orou antes de começar um relacionamento, ou nunca dedicou um tempo com seu namorado(a) para fazer uma oração, saiba que nunca é tarde para buscar ao Senhor: "Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Jeremias 33:3).

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas