A adoração nos prepara para a vitória

Mensagens evangelicas

A adoração nos prepara para a vitória

Anúncios

Você sabia que a música é mencionada na Bíblia mais de 800 vezes? E que, por mais de 200 vezes Deus instruiu o Seu povo a buscá-Lo através de cânticos? Por isso, cantar para Deus é mais do que uma adoração, é um ato de obediência!

Quando decidimos parar de reclamar da vida e começamos a cantar sobre as maravilhas de Deus (Salmo 105:2), sobre o Seu amor e as obras de Suas mãos, o nosso coração se transforma e as pessoas à nossa volta percebem que estamos confiantes.

Além disso, a nossa adoração nos prepara para a vitória! Veja o que aconteceu com o apóstolo Paulo e Silas quando foram castigados, presos e acorrentados:

"A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados. Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram" (Atos 16:22-26).

Aleluia! Quando louvamos a Deus, as cadeias que nos prendem são quebradas! Quando olhamos para além das nossas circunstâncias terrenas e cantamos louvores, nós mudamos a atmosfera à nossa volta. Quando cantamos, vícios podem ser quebrados e o pecado não consegue mais nos manter escravos.

A Bíblia também conta que, quando o povo de Judá, liderado pelo rei Josafá, estava encurralado pelos poderosos inimigos, receberam a ordem de apenas cantarem sobre a grandeza de Deus e a colocarem músicos à frente do exército. Com isso um grande milagre aconteceu! Veja:

"Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados" (2 Crônicas 20:22).

Ou seja, o nosso louvor faz com que Deus batalhe em nosso favor! Ele envia anjos para destruir os inimigos que são maiores do que nós. Por isso, nunca pare de louvar e engrandecer ao Senhor!

VEJA TAMBÉM:
Vídeos de louvores e testemunhos

Não deixe que ninguém atrapalhe sua adoração

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas