Jesus nos ajuda na fé e na fraqueza

Esboços de pregações

Jesus nos ajuda na fé e na fraqueza

Anúncios

"Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?" Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus" (Mateus 14:25-33).

Esta história de Pedro e Jesus tem muito a ver conosco! Quando decidimos seguir a Cristo, nós começamos bem, com uma fé simples e pura, capaz de nos fazer andar no sobrenatural. Porém, logo vêm as aflições da vida, as afrontas do diabo e ficamos com medo, deixamos de olhar para Jesus e afundamos... Mas quando reconhecemos que sem Ele nós afundamos e decidimos clamar: "Senhor, salva-me!", imediatamente Jesus estende Sua mão e nos segura!

Eu quero que você entenda uma coisa: Ajudar pessoas com pouca fé nunca foi problema para Jesus. Ele tem fé suficiente para todos nós. Mas e quanto as nossas dúvidas, medos e falhas? Nós também podemos levá-las a Jesus. Ele aceita! Ele nos ajuda quando temos muita fé, mas também quando estamos fracos e sem condições de crer. Isso mostra o quanto Ele nos ama! A ajuda de Jesus não está relacionada apenas à nossa fé, mas pelo quanto reconhecemos que precisamos dEle.

O apóstolo Paulo descobriu isso, ao se deparar com uma fraqueza, talvez física, no qual ele chamou de "espinho na carne". Não sabemos exatamente se ele estava enfrentando tentações, perseguições ou algum tipo de doença, mas a verdade é que a sua fraqueza trouxe a ele uma revelação muito maior da Graça de Deus. Paulo já havia recebido muitas revelações divinas e escrito grande parte do Novo Testamento, por isso, é natural que estivesse se sentindo orgulhoso ou que fosse alguém mais especial do que as outras pessoas. Mas quando suas forças se esgotaram, ele entendeu profundamente que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, e que todo mérito pertence somente a Ele! Ao invés de acabar com o problema, Deus deu a Paulo força para superar aquela situação, e disse que a Sua graça era suficiente (Leia 2 Coríntios 12:7-10).

Talvez você esteja vivendo uma situação semelhante. As "ondas do mar" estão tentando te afogar e você pensa que precisa ser forte o bastante para superar tudo isso. Mas, é justamente quando você reconhece suas fraquezas e clama por socorro, que a graça de Deus te alcança! Quando sua fé estiver sendo levada pelo sopro dos ventos e pelas ondas do medo, lembre-se de onde vem o seu socorro. O seu socorro deve vir do Senhor, somente dEle! Volte seus olhos para Ele e não desista só porque você falhou. Você verá a mão de Deus cheia de misericórdia se estendendo para você!

LEIA TAMBÉM:
Pequei contra Deus, e agora?
Parábola do filho pródigo
As águas do mar da vida querem te afogar?

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas