A noiva de Cristo espera por Ele

/uploads/posts/A noiva de Cristo espera por Ele

"Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra. Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Apocalipse 3:10-13).

Uma das coisas mais difíceis é esperar por algo, pois somos imediatistas e vivemos em uma sociedade agitada. E muitos começam bem por serem assim, mas acabam se dando muito mal lá na frente. O apóstolo Pedro é um exemplo disso. A Bíblia conta que, assim que Jesus morreu, Pedro chamou os discípulos para voltarem à antiga profissão: a de pescador. Por conta dessa decisão impensada, por muito pouco ele e seus colegas de ministério não perderam suas coroas de apóstolos de Cristo.

A Bíblia usa a figura do casamento para representar a relação entre Deus e o Seu povo. No Antigo Testamento, Deus é o esposo e Israel Sua esposa. Já no Novo Testamento, Jesus é o noivo e a Igreja é Sua noiva. E a Palavra nos garante que, um dia, encontraremos o Noivo e seremos felizes para sempre com. Mas, para que isso aconteça, devemos seguir alguns passos importantes:

1) Devemos esperar com fé e perseverança

"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve 'Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele'. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos" (Hebreus 10:35-39).

A noiva de Cristo não tem motivos para duvidar do Noivo. Haja o que houver, ela sabe que um dia Ele voltará porque a ama. O tempo não faz com que ela retroceda, mas O espere com fé.

2) Devemos esperar com entrega

"Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos" (Filipenses 3:8-11).

A noiva de Cristo está disposta a deixar tudo para trás, inclusive a própria vida. Quando uma noiva se entrega aos prazeres do mundo, ela corre o risco de se machucar e se decepcionar. Mas com Jesus isso nunca vai acontecer.

3) Devemos esperar com fidelidade

"Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois se conservaram castos e seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. Foram comprados dentre os homens e ofertados como primícias a Deus e ao Cordeiro" (Apocalipse 14:4).

A noiva que ama verdadeiramente o noivo não tem olhos para mais ninguém. Assim também é a noiva de Cristo - ela continua fiel, mesmo quando é seduzida pelos prazeres da carne e passa por provações.

4) Devemos esperar com santidade

"E apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável" (Efésios 5:27).

Qual noiva não deseja estar linda e deslumbrante no grande dia? A noiva de Cristo se mantém pura de corpo e coração até o dia em que reencontrará o seu Amado.

5) Devemos esperar com anseio e alegria

Devemos ansiar pela vindo do Noivo. Isso fará com que o amor que sentimos por Ele cresça a cada dia. "Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo" (Romanos 8:22,23).

A noiva de Cristo mal consegue esperar pela Sua volta. Ela O espera com muita alegria. "Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria" (Judas 1:24).

Diante de tudo isso, eu te pergunto: você tem esperado o Noivo?

LEIA MAIS:
Jesus está vindo te buscar
Aprenda a esperar o tempo de Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados