Sermao da Montanha | Palavras de Jesus | Frases de Jesus

Esboços de pregações

5 palavras de Jesus que podem mudar o mundo

Anúncios

Você já deve lido ou ouvido falar do Sermão da Montanha onde Jesus deu um discurso para milhares de pessoas, com lições de conduta e moral que até hoje orientam a vida dos cristãos. As palavras de Jesus neste Sermão são profundas (e difíceis), mas se praticadas, trazem uma verdadeira libertação a qualquer pessoa. Jesus disse sobre como podemos ter acesso ao Reino de Deus e da transformação que esse Reino produz em nós. Ou seja, se obedecermos as palavras de Jesus, poderemos mudar o mundo à nossa volta e a nós mesmos.

Abaixo, eu coloquei 5 palavras que Jesus disse no Sermão da Montanha, que trazem grandes transformações quando são praticadas. Eu também quero te incentivar a ler todo o Sermão da Montanha, que está no Novo Testamento da Bíblia, em Mateus capítulos 5 ao 7. Espero que estas palavras de Jesus mudem a sua vida, assim como tem mudado a vida de milhões de pessoas ao longo da história:

1) Devemos ser luz nesse mundo de trevas (Assim como a lua reflete a luz do sol, devemos refletir a Luz de Cristo através de nossas boas obras)

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:14-16).

2) Devemos perdoar rapidamente e buscar humildemente o perdão

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta" (Mateus 5:23-24).

3) Devemos buscar a santidade como prioridade (Todo pecado sexual ou qualquer outro começa na mente)

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração" (Mateus 5:27-28)

4) Nós ficamos mais parecidos com Cristo quando amamos quem não merece, perdoamos quem nos ofende e fazemos o bem para quem não retribui

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos" (Mateus 5:43-45).

5) Deus quer demonstrar o Seu amor perfeito através de pessoas imperfeitas (como eu e você)

"Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" (Mateus 5:46-48).

LEIA MAIS:
Jesus é a luz do mundo

O que significa ser discípulo de Jesus
Você quer mudar de vida?

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas