Só tentar não basta para mudar de vida

/uploads/posts/Só tentar não basta para mudar de vida

A maioria das pessoas quer mudança em suas vidas. Elas querem que as circunstâncias mudem, que as pessoas mudem, que o mundo mude... Mas elas nunca acham que a mudança deve começar por elas. Provavelmente você tem muito mais a ver com a mudança do que você imagina. Você continuará fazendo as mesmas coisas e esperar um resultado diferente, mas ele nunca virá.

Muitas vezes eu tentei mudar as coisas em minha vida, mas parece que nada acontecia. Eu queria estudar mais a Bíblia, orar mais, viver em santidade, mas tudo era tão difícil. Então eu mostrava para Deus o quanto eu estava tentando, pensando que talvez Ele sentisse pena de mim. Porém, como Deus ficava em silêncio, eu começava falando que iria desistir, que eu nunca conseguiria ser um filho obediente, etc. O problema é que eu estava "tentando" em minha própria força, mas o que eu precisava era da ajuda de Deus. Eu precisava me conhecer melhor e entender mais sobre a minha situação, antes que eu pudesse receber a ajuda dEle e ver os resultados.

Como mudar de vida

Eu descobri que as coisas só mudam em nossas vidas se mudarmos os nossos pensamentos. Em Romanos 12:2 está escrito: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Mas como podemos renovar a nossa mente? Com a Palavra de Deus - a Bíblia! Só ela tem o poder de nos mudar. Mas não devemos apenas lê-la e esperar que sejamos cristãos vitoriosos. Nós precisamos estudá-la. Pense assim: Você iria a um médico que não estudou? Com certeza não. E também ninguém espera se tornar um médico sem antes estudar. Da mesma forma, precisamos seguir o mesmo caminho. Para realmente conhecermos a Palavra de Deus e sermos mudados pela Verdade, precisamos estudar. E para isso é precisoter paciência e perseverança. Se você decidir fazer isso, você verá que a Bíblia não é um livro chato e cansativo. Em Hebreus 4:12 diz que ela é viva e eficaz e tem poder para transformar completamente a nossa vida!

Sobre o que você tem meditado?

A parte principal de estudarmos a Bíblia é a meditação (Leia o Salmos 1:1-3). Meditar é o mesmo que ficar pensando e pensando sobre a mesma coisa. Se você sabe como se preocupar, então você sabe como meditar. Geralmente não é difícil ficar meditando sobre um problema durante o dia, não é mesmo? Basta você deixar seus pensamentos irem longe... E assim é com a Bíblia. Leia-a e reflita sobre o que você leu durante todo o dia. Quando lemos a Palavra de Deus, deixamos de ter pensamentos confusos e sabemos exatamente sobre o que devemos pensar. Ela é como um espelho que nos mostra como somos e o caminho que devemos tomar, e se não olharmos para ela, sempre acharemos que o problema são os outros e nunca nós.

Analise: o que tem passado em sua mente ultimamente? Pare e pense um pouco sobre o que você tem pensado nesses dias. Mesmo que não sejam pensamentos bons, a boa notícia é que você pode mudá-los. Tudo na vida pode ser mudado. Por isso, pare de desperdiçar seu tempo dizendo coisas como: "Minha vida nunca vai mudar. Minhas finanças nunca irão mudar. Meu casamento e meus filhos nunca irão mudar..." E comece dizendo o que a Bíblia diz: "Todas as coisas são possíveis para Deus. E eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece!"

Comece a pensar em coisas boas e com isso não haverá espaço para pensamentos ruins. Crie o seu próprio pensamento em vez de deixar que o diabo faça isso por você. E por fim, seja ousado em suas orações! Não tenha medo de dizer a Deus: "Senhor, mude a minha vida completamente, mesmo que o meu coração doa. Eu quero que o Senhor me use para mudar tudo que estiver ao meu alcance. Eu creio que Tu és o único que pode restaurar a minha vida, agir na minha família, no meu casamento, nas minhas finanças... Eu sei que a mudança não será fácil, mas estou empenhado em ser alguém diferente, que irá viver de acordo com a Tua vontade! Em nome de Jesus. Amém".

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados