Você tem valor para Deus

Olá, desta vez quero ler para você um conselho que o apóstolo Pedro deu para as mulheres de sua época, mas que serve para todos nós. Está em 1 Pedro 3:3,4: "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus".

Infelizmente a sociedade valoriza só o exterior, mas Deus valoriza aquilo que os olhos não veem. Infelizmente a sociedade te diz que você só será notado se você tiver um corpo perfeito, se tiver um rosto bonito, se tiver dentro dos padrões de beleza, se tiver influência nas redes sociais, se for uma pessoa importante, se você tiver dinheiro, tantas coisas externas; mas Deus valoriza aquilo que está dentro de nosso coração; os valores que temos conosco e que precisam superar todas estas outras coisas.

Hoje em dia é muito comum você encontrar pessoas que se apoiam em sua aparência física, na condição financeira, para começar um relacionamento, mas o que acontece depois disto? Vem a frustração, as feridas na alma, a decepção, e essa pessoa fica desacreditada para se relacionar com outras pessoas.

Mas quando você sabe o quanto você vale para Deus, o quanto você é importante; a Bíblia diz que nós fomos comprados por um alto preço, o sangue de Jesus. Então quando você recebe este valor em sua vida, você não precisa de olhares para se sentir notado, você não precisa de pessoas para se sentir amado, você não precisa estar naquele emprego para se sentir valorizado, não! Você sabe que o seu valor está em Deus, Ele te ama, Ele te preenche, Ele te traz esta segurança que você precisa, e com isso você ganha sabedoria para tomar as decisões certas; você não age por impulso, você não age segundo a sua alma, mas você age segundo a sua fé; fé naqueles valores que você acredita. Então, Deus no tempo certo vai te abençoando em todas as áreas de sua vida.

Quando você for começar um relacionamento, não fique se apoiando nestas coisas, mas confie em Deus de todo o seu coração, e quando você estiver conhecendo este alguém, mostre o quanto Deus é importante em sua vida, o quanto você prioriza a Palavra de Deus e assim você será muito mais valorizado.

Quero ler um versículo para você que está em Provérbios 3:5,6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas".

Aqui está dizendo para você não se apoiar em seu entendimento, ou seja, aquilo que você acha vai dar certo pode não dar certo, mas confie no Senhor de todo o teu coração, e a promessa é que Ele endireitará todas as suas veredas. Quando você confia no Senhor e não em seu próprio entendimento e naquilo que o mundo diz que vai dar certo; Ele endireitará as suas veredas. Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > Você tem valor para Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados