Você tem orado mas parece que nada melhora?

ASSISTA NO YOUTUBE ► Você tem orado mas parece que nada melhora?

Como tem sido a sua vida? Você tem andado com Deus e obedecido a Sua Palavra, mas parece que nada dá certo? Quanto mais você ora, mais a situação fica difícil? 

Então eu quero ler para você um versículo da Bíblia que mostra que não há nada de errado com você, pelo contrário, você está no caminho e está progredindo. Basta olhar com os olhos da fé! Veja o que está escrito: "A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18).

Muitas vezes, na nossa caminhada com Deus, irá parecer que nada está melhorando, pois as lutas são muito grandes e os problemas tentam sufocar a nossa fé. Mas, na verdade, estamos crescendo espiritualmente, porque o deserto é a escola do Senhor, e um dia estaremos com Cristo para sempre.

O dia perfeito no qual o salmista se refere, é o dia na sua plenitude. Ou seja, ao meio-dia, o sol está no seu ápice e não há sombra. Assim também, Jesus é o sol da justiça e nEle não há trevas, por isso devemos caminhar sempre junto dEle. Nós não somos perfeitos, mas estamos em um processo e a cada dia somos aperfeiçoados pelo Espírito Santo. Muitas vezes não percebemos mudança em nossa vida, mas a Bíblia garante que se obedecermos a Palavra de Deus, nossos caminhos estarão cada vez mais iluminados!

A Bíblia conta a história de Jabez. Seu nome era carregado de pessimismo, pois ele nasceu em meio à dor e sofrimento. A Bíblia conta que sua mãe lhe deu esse nome porque teve muitas dores durante o parto (1Crônicas 4:9). Jabez estava destinado ao fracasso e poderia se conformar com esse sofrimento, porém, um dia ele decidiu buscar a Deus em oração e isso mudou completamente a sua vida. Ele clamou:

"Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido" (1 Crônicas 4:10). 

Assim como Deus atendeu a oração de Jabez, Ele quer mudar a sua história, mas você não pode ter medo de orar com ousadia! Separe um tempo e abra o coração na presença de Deus. Ele sabe o que você está passando, mas Ele quer ouvir da sua boca tudo o que você precisa e deseja. Depois disso, coloque em prática tudo o que aprender na Bíblia e você verá que até as coisas ruins e desagradáveis irão cooperar para o seu bem, e nada poderá impedir o seu crescimento! 

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados