Você precisa da misericórdia de Deus? (Saiba o que é misericórdia e graça)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Você precisa da misericórdia de Deus? (Saiba o que é misericórdia e graça)

Quando lemos os evangelhos, vemos o testemunho de muitas pessoas que se aproximaram de Jesus pedindo misericórdia. Uma delas foi Bartimeu, um cego que morava em Jericó. Ele queria ser curado, então, quando soube que Jesus estava passando pela sua rua, Bartimeu gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”.

E você? Também já se aproximou de Jesus pedindo misericórdia? Eu já! Quando estamos numa situação desesperadora, e não encontramos nenhuma saída, só nos resta clamar como Bartimeu: “Jesus, tem misericórdia de mim!”.

Mas você sabe o que é misericórdia? Ter misericórdia significa dar a alguém o que ele não merece. Bartimeu não merecia ser curado, e ele sabia disso. Por isso pediu a Jesus que tivesse misericórdia dele.

Da mesma forma, nenhum de nós merece nada da parte de Deus. Às vezes, achamos que somos bons e que o Senhor tem o dever de nos abençoar. No entanto, a Bíblia diz que não há ninguém justo nessa terra. Então, por melhor que você seja, você não consegue atingir o nível de bondade e santidade que Deus exige, pois você é pecador, e o seu pecado te afasta do Senhor.

Porém, a Bíblia diz que Deus é rico em misericórdia, e nos deu aquilo que não merecíamos. Por causa do nosso pecado, nós teríamos que receber o castigo de Deus. Mas, em vez disso, Ele demonstrou o seu grande amor ao enviar seu filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar. Veja o que está escrito:

“Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados (...) Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos” (Efésios 2:1,4,5).

Se você já se arrependeu de seus pecados e creu em Jesus como seu único Salvador, então você a misericórdia de Deus te alcançou e foi salvo. Agora o Senhor tem uma missão para você: ser misericordioso com as outras pessoas.

Ser um seguidor de Cristo é muito mais do que pertencer a uma igreja ou religião. É seguir os passos do Mestre, por isso você deve tratar os outros da mesma maneira que Ele te tratou. Se Jesus te perdoou, Ele quer que você perdoe. Se Ele te amou, Ele quer que você demonstre amor até mesmo por aqueles que “não vão com a sua cara”. E se Ele foi misericordioso com você, Ele quer que você aja da mesma maneira, fazendo o bem para aqueles que não merecem. Quando você oferece o perdão, amor e misericórdia, certamente você receberá essas coisas da parte de Deus.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados