Você está disposto a pagar o preço para seguir a Jesus Cristo?

ASSISTA NO YOUTUBE ► Você está disposto a pagar o preço para seguir a Jesus Cristo?

Para seguir a Jesus vale a pena qualquer sacrifício. Vale a pena abrir mão de tantas coisas que gostamos e que consideramos importantes. Mas Cristo nos dá um alerta a respeito dessa decisão. Ele disse:

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?" Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar” (Lucas 14:28-30).

Ao falar isto, Jesus quis dizer: “Não tome nenhuma decisão precipitada, mas calcule o preço antes.” Quantas pessoas hoje em dia tomam a decisão de seguir a Cristo, mas fazem isso somente por emoção e não têm ideia do compromisso que estão assumindo! Com isso, abandonam os caminhos do Senhor no primeiro obstáculo e sofrem as conseqüências, pois o diabo fará de tudo para tentar destruí-las.

É como se o noivo e a noiva se esquecessem dos votos que fizeram no altar no dia do casamento, e passassem a viver como solteiros, sem fidelidade e compromisso. Logo se divorciariam e sofreriam as dores de uma separação. Assim também é a nossa vida com Cristo. Devemos entender que é um relacionamento para a vida toda! É um caminho sem volta, e por isso deve ser bem calculado.

A Bíblia conta que certo dia Jesus estava caminhando e um homem lhe disse:  "Eu te seguirei por onde quer que fores". Mas Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça" (Lucas 9:58). 

Ao falar isso àquele rapaz, Jesus estava querendo que ele refletisse bem antes de tomar aquela decisão. Não que Jesus não quisesse que ele fosse seu discípulo, mas Ele quis mostrar que fazer a vontade de Deus não é tão simples como ele achava. É como se Ele perguntasse: "Meu filho, você tem certeza que quer ir comigo para onde eu for? Eu não tenho onde repousar a cabeça e estou indo para a cruz. É isto mesmo que você quer?"

Hoje em dia está na moda dizer que é evangélico e que ama a Jesus, mas muitos não querem renunciar o pecado e seguir os Seus passos. Eles querem apenas a parte boa do Evangelho, sem ter que carregar a cruz. Vão aos cultos no domingo e se emocionam com os louvores, mas no dia a dia vivem piores do que aqueles que não conhecem a Bíblia.

A nossa vida cristã não pode ser baseada em sentimentos momentâneos. Ela precisa ser baseada na fé e na decisão de colocar a mão no arado e não olhar para trás. Que você possa tomar esta decisão hoje, sabendo que Aquele que irá te receber, nunca te abandonará!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados