Você está desanimado?

Olá, estou aqui mais uma vez para trazer a Palavra de Deus ao seu coração, e desta vez quero falar sobre algo que acontece comigo e com você - o desânimo. Talvez você pense que é só você que fica desta maneira, ou que isso seja falta de fé, mas quero te mostrar que homens de Deus, pessoas que tiveram um relacionamento com Deus, passaram pelo desânimo. Quero ler para você o salmo 42 em que Davi disse o seguinte:

"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus!" (Salmos 42:5).

Como eu disse, você não é a única pessoa que fica desanimada. A Bíblia está cheia de homens que ficaram desanimados desta maneira, por exemplo: Moisés, ficou desanimado ao conduzir aquela multidão no deserto; Elias, mesmo sendo um homem de Deus usado poderosamente, quando ficou sabendo que Jezabel queria matá-lo, ficou desanimado, se escondeu numa caverna e não queria mais viver; Davi também quando soube que seu filho quis roubar o seu trono, fugiu e ficou completamente desanimado. Então o desânimo faz parte da nossa vida, mas quando nós decidimos buscar a Deus, assim como ele disse: "espere em Deus, busque somente a Deus"; nós entendemos que Deus muda o nosso coração. Ele coloca paz mesmo quando estamos nas maiores guerras e é isso que Deus vai fazer com você.

Muitas vezes nós ficamos desanimados e tristes e nem sabemos porquê. Mas é porque geralmente os problemas são tão grandes em nossas vidas que nós não achamos uma saída, ou porque nos sentimos sozinhos ou porque alguém nos machucou ou nos frustrou e agora nós não temos sonhado mais. Quero te dizer que muitas vezes o desânimo é uma arma usada pelo diabo para fazer com que você pare onde está e fique neste deserto a vida toda e não viva o que Deus tem para você.

Mas graças a Deus o desânimo pode ser vencido! Quando você começa a passar um tempo em oração; quando você começa a cantar louvores, a meditar na Palavra de Deus; o desânimo vai saindo porque Deus vai te enchendo de esperança e de fé. Eu não conheço uma pessoa sequer que tenha passado um tempo com Deus em oração e que tenha ficado desanimado por muito tempo. Então o desânimo é uma fase que você está passando, mas você deve lutar contra ele buscando a Deus a cada dia.

Certa vez Davi cometeu um adultério e aquilo o abalou profundamente, ele ficou não somente com um sentimento de culpa mas ele não tinha mais força para prosseguir, então ele fez uma oração que está no salmo 51: "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti" (Salmos 51:10-13).

Davi entendeu que se ele continuasse desanimado, ele não seria uma benção na vida das pessoas. Ele não poderia falar de Deus para as pessoas porque ele mesmo não estava desfrutando da paz verdadeira, da alegria. Então ele pediu: "Deus renova dentro de mim um espírito inabalável, disposto a te obedecer, e então os pecadores virão a ti". Que você possa fazer essa mesma oração neste momento: "Senhor, tira de mim este desânimo, renova dentro de mim a alegria da salvação. Quero voltar a ter prazer nas Tuas coisas, em Ti servir, em amar ao meu próximo..." Quando você fizer esta oração, Deus vai te ouvir, porque o prazer dEle é te ver bem, te ver sonhando e vivendo todos os planos que Ele tem para a sua vida!

Assista o vídeo no Youtube > Você está desanimado?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados