Você ama Jesus mais que tudo? - Mensagem de fé

Eu quero refletir mais uma vez a palavra de Deus com você. Veja o versículo abaixo:

"E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna" (Mateus 19:29).

Você deve se lembrar de quando Jesus estava sendo castigado e humilhado antes de ir pra cruz, então Pedro negou Jesus quando reconheceu que Ele era o seu discípulo. Mas aí, o galo cantou e Pedro se lembrou de que Jesus já disse que isso ia acontecer, então ele chorou amargamente por ter negado seu Mestre. O tempo passou e logo que Jesus ressuscitou Ele perguntou a Pedro: "Pedro, tu me amas?" E Pedro naquela mesma hora respondeu: "Senhor, claro que sim, eu te amo". Mas Jesus insistiu na mesma pergunta por três vezes. Eu acredito que Pedro deve ter olhado para dentro de si mesmo e lembrado do que ele havia feito a poucos dias e se constrangido. 

Acho que essa pergunta o fez pensar: "Será que eu amo mesmo Jesus? Será que amo Jesus mais do que a mim mesmo? Será que eu amo meu Senhor mais do que a opinião das pessoas? Mais do que minha própria segurança, meu conforto e minha própria reputação?" E depois de responder pela terceira vez ele finalmente chegou à conclusão que sim, ele amava Jesus mais que tudo.

E você? Você ama Jesus mais que tudo? Mais do que as pessoas de sua casa e mais do que você mesmo? Você O ama só porque você quer ficar livre da culpa de ser perdoado e com isso não ir para o inferno? Ou você O ama realmente pelo que Ele é, e pelo que Ele fez por você? A Bíblia diz que só podemos amá-Lo porque Ele nos amou primeiro, e esse deve ser o sentimento que devemos guardar no coração: Amar o Senhor acima de todas as coisas.

Assista o vídeo no Youtube > Você ama Jesus mais que tudo? - Mensagem de fé

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados