Viva pela fé e Deus te honrará -

ASSISTA NO YOUTUBE ► Viva pela fé e Deus te honrará

Todos nós já fizemos escolhas erradas na vida. E, geralmente, essas escolhas trazem feridas muito profundas e dolorosas. Mas, se aprendermos com elas e decidirmos recomeçar com a ajuda de Deus, veremos que elas se tornarão apenas marcas do passado e nos trarão um grande aprendizado. Tudo depende da escolha que faremos diante disso. Veja o que está escrito na Palavra de Deus: 

"(...) Coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele" (Deuteronômio 30:19,20).

Quando decidimos fazer escolhas de acordo com a vontade de Deus, nós agimos pela fé. Geralmente não existe nenhum sinal mostrando se estamos fazendo a coisa certa ou errada, mas precisamos agir assim mesmo, pois essa experiência nos trará maturidade. Então, se você se sente confuso e não sabe se realmente está no caminho certo, continue vivendo pela fé, orando e obedecendo a Palavra de Deus. No tempo certo, o Senhor fará com que as coisas fiquem claras para você.

Isso quer dizer que você sempre irá acertar? Não! Algumas vezes você vai errar! Mas nem por isso você deve desanimar e parar de acreditar, pois senão, a sua vida será monótona e você nunca verá a mão do Senhor agindo em seu favor. É preciso ser ousado como Zaqueu, que, quando soube que Jesus estava passando, subiu em uma árvore para conseguir vê-lo. A Bíblia conta que ele tinha baixa estatura, era rico e chefe dos cobradores de impostos, mas não se importou se alguém acharia ridículo que um homem como ele subisse em uma árvore como se fosse uma criança. Ele queria ver Jesus acima de tudo.

E como recompensa por sua ousadia, Jesus olhou para cima e o chamou pelo nome: “Zaqueu! Desce depressa, pois preciso ficar hoje em tua casa”. No mesmo instante, Zaqueu desceu e o recebeu com muita alegria. Se não bastasse o privilégio de ter aquele momento de comunhão com Jesus, ele se arrependeu de seus pecados e ganhou a salvação eterna!

Você também precisa ser ousado na sua fé! Muita gente não faz a vontade de Deus porque tem medo do que pode acontecer. Mas Deus não nos deu um espírito de covardia. Eu acredito que todos nós temos sonhos, mas muitas vezes o medo nos impede de experimentarmos o melhor de Deus. E eu descobri que se vivermos em santidade e fizermos o melhor para seguí-Lo, Deus honrará os nossos esforços e a nossa obediência. Se colocarmos tudo nas mãos do Senhor, ainda que algumas coisas não saiam como imaginamos, Ele fará com que até os nossos erros cooperem para o nosso bem. A vida é feita de escolhas, então deixe Deus te guiar!

Eu sou o pastor Antonio Junior e esse foi o Momento com Deus de hoje. Inscreva-se no meu canal e compartilhe este vídeo. Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados