Veja quantos anos um adulto vive em média (A vida é muito curta) -

ASSISTA NO YOUTUBE ► Veja quantos anos um adulto vive em média (A vida é muito curta)

A vida é mais curta do que você imagina. Talvez você pense que ainda viverá muitos e muitos anos, pois você tem um corpo saudável, uma mente ativa e muita vontade de viver. E é bom que você continue assim, cheio de esperança e motivação, mas nunca se esqueça de que o seu verdadeiro lar não é aqui na terra, pois, desde que o pecado entrou no mundo, a morte se tornou a nossa maior inimiga, e é por isso que Jesus veio a este mundo: para vencer o pecado, a morte e nos dar a esperança da eternidade ao lado dEle. Cristo ressuscitou e foi preparar uma nova morada no céu para os seus seguidores, onde não existe dor e sofrimento, e por isso devemos colocar a nossa fé nEle. Veja o que a Bíblia diz:

“Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!” (Salmos 90:10).

E mesmo aqueles que conseguiram chegar nessa idade, poderiam nos dizer que o tempo passou mais rápido do que imaginaram. E não é por acaso! Isso porque, nos primeiros quinze anos nós vivemos na infância e na adolescência. Cerca de vinte anos nós passamos deitados na cama enquanto dormimos, e nos últimos cinco anos da velhice, o nosso corpo já não aguenta mais nada por causa das nossas limitações. Ou seja, sobraram apenas uns trinta anos para vivermos como adultos e isso é um tempo curto demais!

A Bíblia diz que a nossa vida é como a "neblina que aparece por um pouco de tempo e logo vai embora", por isso aproveite melhor o seu tempo à partir de hoje. Entenda que o plano principal de Deus para você não é aqui nesta terra, e sim na eternidade com Ele! As pessoas de hoje estão vivendo a vida como se nunca fossem morrer e só se lembram de que aqui é passageiro quando vão a um enterro de alguém. Eu sei que ninguém gosta de ir a um velório, mas quando enfrentamos essa dura realidade, temos a oportunidade de refletir sobre a nossa existência e darmos mais valor às coisas eternas.

A morte para o cristão não deve ser motivo de medo, mas de esperança, já que Jesus venceu a morte e quem nEle crê, também vencerá, indo morar com Ele na eternidade. Veja o que Ele prometeu:

“Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá, e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu nisto?” (João 11:25-26).

E você? Já sabe para onde vai depois que morrer ou vai deixar a vida te levar? Se você nunca pensou nisso, abra o seu coração para Jesus e deixe Ele mudar a sua história para sempre!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados