Veja quais pessoas podem entrar no Reino de Deus!

ASSISTA NO YOUTUBE ► Veja quais pessoas podem entrar no Reino de Deus!

As pessoas dizem que dinheiro não traz felicidade. Eu concordo com isso, mas não tem como negar que o dinheiro abre muitas portas. Os melhores lugares, os melhores produtos e os melhores tratamentos têm um preço alto, e somente quem tem muito dinheiro é que tem condição de pagar por eles.

Sem perceber, nós cristãos, achamos que as coisas espirituais também funcionam da mesma forma. Ou seja, pensamos que somente aqueles que são “mais espirituais” é que estão perto de Deus e recebem as maiores bênçãos. Mas Jesus ensina que esses nem sempre estão perto dele. Por exemplo: os religiosos de sua época faziam longas orações, eram mestres em ensinar a lei, mas tudo isso acabava afastando-os de Deus, pois eles não reconheciam que eram pecadores. É por isso que Jesus disse que o Reino de Deus é somente para aqueles que se consideram pobres espiritualmente. Veja o que está escrito:

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus” (Mateus 5:3).

Quando Jesus diz que alguém é bem-aventurado é como se ele estivesse elogiando essa pessoa, e nesse caso Ele estava dizendo: Parabéns aos pobres em espírito, porque recebem de presente o Reino dos céus.

Mas afinal, quem são os espiritualmente pobres? São as pessoas que olham para dentro de sua própria alma e percebem que não têm nada para oferecer a Deus. Elas não se consideram boas e nem justas, porque sabem que são pecadoras. Elas também não se acham fortes e valentes, porque sabem que são fracas e medrosas. Tudo o que lhes resta fazer é pedir que Deus tenha misericórdia delas.

Jesus ama essas pessoas porque elas sabem que não podem salvar a si mesmas, então colocam toda a sua esperança na salvação que Ele oferece. E por isso elas recebem do Senhor não apenas algumas bênçãos, mas o Reino dos céus, ou seja, o Reino de Deus. Esse Reino é todo lugar, físico ou espiritual, em que Jesus é adorado como rei; pode ser numa igreja, numa casa, no trabalho, no coração de alguém, etc. Então, quem reconhece hoje diante de Deus que é pecador e que precisa de Jesus como seu Salvador, irá reinar com Ele por toda a eternidade.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados