Veja a grandeza de Deus

E aí, gente. Tudo bem? Eu estou aqui para, mais uma vez, trazer a Palavra de Deus para os seus corações. E desta vez eu quero perguntar uma coisa: as lutas que você tem enfrentado têm feito você se questionar a respeito da grandeza e o poder de Deus? Talvez você nunca tenha pensado dessa maneira, mas é isso que geralmente acontece.

 Quando nós vemos os problemas sendo tão grandes na nossa vida, nós achamos que o nosso Deus é pequeno, nós achamos que Deus não pode fazer nada para resolver essa situação, nós achamos que Deus é Aquele que fica dormindo, não está vendo o que está acontecendo ao nosso redor... E foi isso que os discípulos pensar quando Jesus estava no barco com eles. A tempestade veio, e então eles gritaram: "Mestre, o Senhor não se importa de nos ver morrer nesse lugar?" Mas, então, acordou e acalmou a tempestade. Quando eles viram o poder de Jesus, eles gritaram: "Nossa, quem é esse que até o mar e os ventos se submetem à Tua palavra?" Aqueles discípulos parece que eles não conheciam tanto Jesus. Apesar de terem visto os milagres, eles ainda ficaram surpresos de ver que Jesus tinha poder até mesmo sobre a natureza.

E certa vez, Deus disse uma palavra que está lá em Isaías, capítulo 40: "Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim?', pergunta o Santo" (Isaías 40:25)

Isso mostra que Deus está cima de toda a comparação. Não podemos comparar Deus com nada, porque Deus criou tudo e Deus está acima de tudo. E para exemplificar isso, eu quero contar para você a história de um pai que estava caminhando com o seu filhinho e, certa vez, ele perguntou ao pai: "Pai, qual o tamanho de Deus?" O pai, então, ficou sem jeito, sem saber o que responder. Ele não estava esperando aquela pergunta. Mas ele, então, olhou para o céu e ele viu um pequeno avião lá longe. E ele apontou para o filho e falou: "Filho, qual o tamanho daquele avião?" O filho, então, disse: "Uai, pai. É muito pequenininho!" E ele, então, levou o filho dele no aeroporto e, ao chegar no aeroporto, tinha um avião jumbo, muito grande. E ele perguntou para o filho: "Filho, qual é o tamanho desse avião?" E o filho, muito surpreso, falou: "pai, é muito grande esse avião!" E o pai, então disse a ele: "Meu filho, Deus é do mesmo tamanho. Sempre é do mesmo tamanho. A diferença é que antes você estava vendo o avião de longe. E agora você está vendo ele de perto.

Então quanto mais longe você estiver de Deus, menor Ele parecerá. Mas quanto mais perto você estiver de Deus, maior Ele ficará em sua vida. Então, eu quero te contar sobre a história de Jó. Talvez você conhece ela já: Jó foi um homem que sofreu muito. Um homem que passou por muitas provações em sua vida, maior do que muitos de nós. E, ao final da vida dele, ele viu que Deus agiu na vida dele apesar de todos os problemas. E ele fez uma declaração que está lá em Jó, capítulo 42: "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrados" (Jó 42:2).

Jó enxergou o quanto ele era pequeno e o quanto Deus é grande e maravilhoso. E você precisa ter essa mesma experiência. Você precisa ver que Deus pode todas as coisas e que nenhum dos planos dEle pode ser frustrado. Então, coopere com Deus, tenha fé no seu coração e comece a ver Deus do tamanho que Ele é!

E, certa vez, Isaías também viu a grandeza de Deus na vida dele. E ele disse o seguinte: "Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?" (Isaías 40:12)

Diante disso, eu quero te perguntar: qual é o tamanho de Deus para você? O que Deus pode fazer pela sua vida? O que Deus pode fazer para mudar as circunstâncias ao seu redor? Lembre-se que, se você estiver distante de Deus, Ele parecerá pequeno e os problemas parecerão gigantes. Mas se você colocar a sua fé em ação e você confiar na Palavra de Deus, você vai ver que seus problemas são como gafanhotos diante do poder e da grandeza do Senhor. E muitas vezes eu já olhei na minha própria vida e eu já cheguei a pensar: nossa, se Deus mudou a minha vida, não há nada que Deus não possa fazer pelas outras pessoas. E você tem que ter essa mesma experiência: de Deus transformar a sua vida justamente naquelas áreas que você achava impossível. Naquelas áreas que parecem que não tem mais solução. Creia, o Senhor está disposto para agir com o Seu poder, se você usar unicamente a sua fé no Senhor. Então ore mais. Busque mais a Deus e Deus vai transformar completamente a sua vida. É isso que eu desejo para você. Se você gostou desse vídeo, clique em "Curtir". Se inscreva aqui no meu canal do YouTube e me siga também nas redes sociais. Que Deus te abençoe muito!

Assista este vídeo no Youtube > Veja a grandeza de Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados