Tenha uma vida equilibrada

Olá, quero trazer uma Palavra para o seu coração neste momento. Está em 2 Pedro 3:17: "Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caia" (2 Pedro 3:17).

Você é daquele tipo de pessoa que é oito ou oitenta? Uma hora você está lá em cima no topo, outra hora você está lá embaixo? Você não consegue manter uma constância na sua caminhada com Deus? Então a palavra para você é: tenha uma vida equilibrada.

Quando Pedro disse "não percam a sua firmeza e caia", ele estava dizendo: mantenha o seu equilíbrio. Isto quer dizer que você deve buscar a Deus com toda a intensidade; mas você não pode esquecer de sua família, você não pode esquecer de dar atenção, um tempo de qualidade para as pessoas que estão a sua volta. Isso quer dizer também que você deve trabalhar duro mas você deve ter o seu momento de descanso, o seu momento de lazer. Isso é ter equilíbrio! Você também deve pensar nas coisas do alto, mas deve aprender a viver cada minuto que Deus te deu aqui na terra, e no versículo seguinte está escrito:

"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo..." (2 Pedro 3:18).

Ou seja, para você ter uma vida equilibrada, você deve exercer a graça nos seus relacionamentos com as pessoas e deve se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus. Se você crescer somente em um dos lados, você terá uma vida desequilibrada, então mantenha estes dois hábitos:

Primeiro; cultive um bom relacionamento com as pessoas. Nós fomos criados para crescermos juntos e não separados. Deus não quer que fiquemos em nosso mundinho fechado, mas Ele usará as pessoas para nos transformar, e a Palavra diz em Provérbios 27:17 que assim como o ferro afia o outro ferro, assim também o homem afia o seu companheiro.

Então, Deus vai usar sua esposa, seu marido, seus filhos, seu empregado, as pessoas que estão a sua volta, e muitas vezes nós queremos que Deus coloque somente aquelas pessoas ideais, mas Jesus nos manda amar as pessoas reais; pessoas que têm limitações e que têm defeitos como nós. Mas quando conseguimos relacionar bem com elas, nós crescemos na graça.

E o segundo hábito que você deve ter para ter uma vida equilibrada é fazer uma autoanálise todos os dias. Em 2 Coríntios 13:5 diz: "Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos..." (2 Coríntios 13:5). Ou seja, todos os dias você deve analisar; será que eu estou obedecendo a Deus? Será que estou vivendo em santidade? Quais são os caminhos que preciso endireitar? O que eu tenho feito para Deus?

Quando você examina a si mesmo, e presta atenção em seus relacionamentos, você começa a ter uma vida mais equilibrada, uma vida onde você terá mais vitórias e menos lamentos, em nome de Jesus. Espero que você tenha gostado. Que Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > Tenha uma vida equilibrada

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados