Carregando...

Anúncios

O ser humano nunca se sentiu tão sozinho como nos dias de hoje e só Deus pode preencher este vazio do coração. Se você está sentindo a dor da solidão, busque a Deus e peça para Ele te livrar desse sofrimento e te encher de paz e alegria. A solidão oprime e nos faz pensar que nunca sairemos dessa condição, mas espero que essa mensagem te ajude a vencer a solidão.

Mensagem do vídeo:

Olá. A solidão é o vazio da alma. E nós estamos vivendo em um tempo onde a população está crescendo cada vez mais, as pessoas estão cada vez mais conectadas através da internet, através dos meios de comunicação... Mas o ser humano nunca se sentiu tão sozinho como nos dias de hoje. Então, o que é a solidão? A solidão é você se sentir sozinho mesmo no meio da multidão. É você se sentir esquecido quando você está esperando ser amado. E há mais pessoas solitárias do que você imagina. Talvez dentro da sua própria casa... Há muitas viúvas que elas são viúvas de maridos que estão vivos, porque elas não têm o companheirismo, não têm o afeto. Há muitos filhos, também, que se sentem abandonados pelos pais mesmo estando debaixo do mesmo teto. Há também idosos que são esquecidos pelos seus filhos nos asilos, abandonados. E também pessoas que estão nas ruas, que se sentem sozinhas, sem ninguém para poder ajudá-las.

Então a solidão é uma coisa muito difícil. Nós não conseguimos explicá-la, não sabemos muitas vezes o que fazer para lidar com ela. E o próprio rei Davi, eu acredito que ele passou por um momento de muita solidão. Apesar de ter tudo, apesar de ter conquistado tudo o que talvez ele sonhou para a vida dele... Ele tinha tudo ao seu alcance, mas, mesmo assim, ele se sentiu como se não tivesse nada. E eu quero ler para você esta passagem que está lá no Salmos 25: "Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição" (Salmos 25:16,17).

Certa vez, o apóstolo Paulo também sentiu a dor da solidão. Aquele homem havia viajado o mundo inteiro, conhecido pessoas de diversos lugares, estava fazendo a vontade de Deus. Ou seja, ele tinha todos os motivos para se sentir bem. Mas ainda assim, ele se sentiu só quando ele foi preso pela segunda vez em Roma, ele, então escreveu a segunda Carta a Timóteo, e ele pediu que seu filho amado na fé viesse vê-lo urgentemente, porque ele queria a presença dele junto com ele. Eu quero ler para você o que ele disse: "Procure vir logo ao meu encontro, pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia, e Tito para a Dalmâcia. Só Lucas está comigo. Traga Marcos com você, porque ele me é útil para o ministério" (2 Timóteo 4:9-11)

Perceba aqui que Paulo, mesmo revestido da força de Deus para superar os seus desafios, ainda assim precisava de um ombro amigo. Ainda assim ele precisava de pessoas, e nós não somos diferentes. Nós precisamos de alguém para caminhar do nosso lado. Sozinho é muito mais difícil e a Bíblia diz isso. É mais fácil dois vencerem uma guerra do que um, porque se um cair não tem quem o levante, mas se ele tiver alguém junto com ele, esse alguém vai ajudá-lo, vai levantá-lo. E nós precisamos entender que as pessoas que estão na nossa vida elas são uma bênção de Deus. Talvez essas pessoas também estejam se sentido sós, e nós podemos ser uma bênção na vida delas. Então eu quero te aconselhar: procure uma igreja, procure lugares onde as pessoas estão buscando a Deus e, se você está se sentindo só, elas irão orar por você. Elas irão te acompanhar, te ajudar. E mesmo que você já se sinta uma pessoa acolhida, uma pessoa que tenha o amor dos seus familiares e dos seus amigos...  Então é hora de você olhar para os mais necessitados.

Há muitas pessoas aí, quietas, não dividem os seus problemas e sempre mostram que estão bem. Mas se você conversar um pouco com elas, demonstrar atenção, interesse na vida delas, você vai ver que elas também estão se sentindo sós. E você poderá ser usado grandemente por Deus para alcançar o coração delas.

Eu espero que você tenha gostado dessa mensagem. Me siga nas redes sociais e se inscreva aqui no meu canal do YouTube. Que Deus te abençoe.

Assista este vídeo no Youtube > Solidão, o vazio da alma

Anúncios
Anúncios
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mensagens por Temas