Seja uma bênção na sua família

Ao longo da história, a fé cristã vem sendo passada de geração em geração, de pai para filho, de amigo para amigo, e assim as pessoas vão falando de Deus umas para as outras.

Conheço muitos testemunhos de pessoas que tiveram um encontro com Deus em seus quartos, sozinhas, ninguém falando para elas; mas ao ler a Palavra de Deus, os seus olhos foram abertos. Mas nem sempre isso acontece; na maioria das vezes as pessoas se convertem através da pregação de outras pessoas. Certa vez Paulo e Silas estavam presos em uma prisão e Deus os libertou; naquele momento o carcereiro responsável pela guarda deles se desesperou, e Paulo disse para ele o seguinte:

"Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" (Atos 16:31).

Aquele homem acreditou de todo o coração em Jesus, e o evangelho foi pregado em sua casa de forma que todos foram salvos. Agora pense comigo, se o evangelho tem o poder de mudar uma vida, de influenciar a sociedade de forma positiva através de uma pessoa, imagine o que ele pode fazer dentro de sua própria casa.

Para que isso aconteça é preciso que você viva o evangelho da forma verdadeira, que você ame ao próximo como a si mesmo e ame a Deus acima de tudo. Então você deve mudar as suas prioridades: você deve mudar a sua forma de agir, a sua forma de falar, deve dar o verdadeiro exemplo, porque dentro de casa não tem como a gente esconder; nós somos quem nós somos mesmo; e é isso que Deus espera de você, que você seja transparente e seja uma pessoa que busca caminhar de verdade com Deus.

Mas infelizmente tenho visto muitos pais que vivem uma religiosidade, e tem afastado dos seus filhos o verdadeiro evangelho. Eles tem afastado seus filhos de Deus ao invés de conquistá-los para Deus. Por isso a Bíblia exorta em Colossenses 3:21: "Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem" (Colossenses 3:21).

Há também muitos cristãos que vivem realmente vivem o evangelho dentro de casa, e nem por isso seus familiares servem a Deus; então o seu papel é continuar fazendo a vontade de Deus, continuar fazendo a sua parte; e Deus no tempo certo pode fazer com que estas pessoas enxerguem o quanto elas estão distantes. Através da sua vida elas podem ver o quanto elas precisam de Deus e ver o quanto você tem sido abençoado e o quanto Deus tem te feito bem.

A Palavra diz no salmo 40 que muitos verão estas coisas, temerão e passarão a confiar em Deus;  ou seja, quando você espera confiantemente em Deus e segue a Palavra de Deus, outras pessoas podem ver o seu testemunho, e assim passarem a glorificar a Deus através de sua vida. Deus te abençoe.

Assista o vídeo no Youtube > Seja uma bênção na sua família

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados