Seja humilde e não deixe o orgulho te dominar - (Especial semana da Páscoa)

ASSISTA NO YOUTUBE ► Seja humilde e não deixe o orgulho te dominar

Nesta semana estamos relembrando os últimos dias da vida de Jesus antes da sua morte e ressurreição.

Na quinta-feira da semana da Páscoa, Jesus teve uma refeição especial com seus amigos mais chegados. Ele sabia que a sua morte estava bem próxima, e quis passar seus últimos minutos com as pessoas que mais amava. Porém, antes de comerem a refeição, Jesus fez algo inesperado. Ele pegou uma tigela de água e, com ela, começou a lavar os pés dos discípulos.

Naquela época, lavar os pés dos convidados era normal. As pessoas costumavam comer em mesas baixinhas, bem rentes ao chão. Como as ruas de Israel eram bastante sujas e empoeiradas, era preciso que os convidados lavassem os pés antes de se assentarem à mesa, por questões de higiene.

Fazer essa limpeza era tarefa do servo menos importante da casa, porque este era um trabalho humilhante e nada agradável. No entanto, quando Jesus convidou seus amigos para a refeição, Ele mesmo lhes lavou os pés. E quando terminou, Jesus ensinou o seguinte:

“Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz” (João 13:13-15).

Jesus é e sempre será reconhecido como um grande exemplo de humildade. Mas Ele não quer ser apenas reconhecido. Ele quer que o seu exemplo seja seguido.

Infelizmente, nós vivemos em um mundo em que as pessoas não querem servir umas às outras. Elas querem apenas dar ordens e serem servidas. Além disso, acham que por ter conhecimento, fama, dinheiro, são melhores do que os outros, porém, estão muito enganadas. A Bíblia diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes, isso porque a humildade é uma das características de Jesus. E quem age dessa maneira agrada o coração de Deus e não é rejeitado por Ele.

Por isso, busque ser uma pessoa humilde e esteja sempre disposto a servir os outros. Ao fazer isso, você será cada dia mais parecido com Cristo!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados