Se as lutas estão aumentando é porque sua vitória está chegando

ASSISTA NO YOUTUBE ► Se as lutas estão aumentando é porque sua vitória está chegando!

Muitas pessoas acham que com o tempo, na sua caminhada cristã, os problemas vão diminuir, ou até mesmo, que um dia irão acabar. Mas, ao lermos a Palavra de Deus, percebemos que a vida do cristão é uma batalha constante, pois este mundo está seguindo uma direção e nós estamos caminhando em um sentido oposto, renunciando a tudo que nos afasta de Deus. Isso não é nada fácil, mas se enxergarmos a nossa vida com os olhos da fé, veremos que o Senhor sempre nos dá a vitória. Veja o que está escrito no Salmo 34:

“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas” (Salmos 34:19).

A Bíblia conta que o povo de Israel estava atravessando o deserto para chegar à Terra Prometida e eles já haviam ficado 40 anos naquele deserto; já haviam passado pelo sufoco de ter Faraó os perseguindo e viram a mão de Deus lhes dando vários livramentos. Então, quando chegaram perto daquela terra boa que manava leite e mel, eles pensaram que já iriam desfrutar da benção, mas descobriram que haviam muitos gigantes habitando naquele lugar! Então eles disseram: “Certamente este não é o lugar que Deus tem para nós.”

Muitas vezes, essa é a nossa expectativa. Quando Deus nos promete algo; pensamos que será tudo mil maravilhas, mas de repente surgem vários inimigos para serem vencidos e precisamos ter fé e bom ânimo se quisermos sair do deserto. E talvez você pense: “Ah! Mas eu já passei por tantas lutas, será que Deus vai me deixar passar por mais esta?”, “Será que meu relacionamento vai terminar mais uma vez?”, “Será que vou perder o emprego de novo?”.

Eu já passei por muitos problemas e posso te dizer: “ainda que você ande até mesmo pelo vale da sombra da morte, não tenha medo e nem perca a sua fé, pois Deus promete estar sempre ao seu lado.”

Saiba que quando você está quase alcançando as promessas de Deus, o diabo fará de tudo para que você desista. Ele conhece as suas fraquezas e sabe que a incredulidade é o seu maior impecilho para receber as bênçãos, por isso fará com que as dificuldades pareçam tão grandes que você se sentirá como um gafanhoto diante delas.

E não se esqueça: só o fato de você estar passando por lutas, pode ser que você esteja no caminho certo. Então persevere, fique atento aos ataques do inimigo e busque a presença de Deus em oração. Como diz a Bíblia: Muitas são as adversidades, mas Deus te livrará de todas, se você crer!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados