Receba o perdão de Deus

Você sabia que a verdadeira felicidade só é encontrada quando você está em comunhão com Deus? A maioria das pessoas está procurando uma alegria, uma felicidade nas coisas desta terra, mas a Bíblia nos mostra que o ser humano só é feliz de verdade quando ele se arrepende dos seus pecados e ele, então, entrega a sua vida a Jesus Cristo.

Nós lemos na Palavra de Deus que Davi foi um rei de Israel e ele tinha tudo na sua vida. Ele tinha riqueza, fama, glória. E ele tinha, principalmente, a presença de Deus com ele. Mas em certo momento da sua vida ele se desviou. O coração dele começou a cobiçar uma outra mulher - uma mulher casada. Até que ele se deitou com ela. E ele, para ocultar o seu pecado, ele mandou matar o esposo daquela mulher. Ele achou talvez que, por ele ser rei, por Deus estar na vida dele, nada poderia acontecer. Mas foi então que a mão de Deus pesou na vida dele e ele percebeu o quanto é ruim desobedecer a Deus, o quanto é ruim ir contra os mandamentos de Deus e fazer o que é errado. E eu quero ler para você o que ele disse em um salmo. Diz o seguinte: "Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca" (Salmos 32:3,4).

Davi viveu um inferno na sua vida. Aquele homem era feliz de verdade. Ele tinha tudo o que precisava na sua vida. Mas o fato de ele ter desobedecido a Deus trouxe muitas consequências ruins. Talvez você conheça pessoas na sua família ou você mesmo tem sido essa pessoa... Por desobedecer a Deus, você agora se vê perdido na sua vida. Você não consegue mais ter alegria. E Davi estava dessa maneira. Ele disse que, enquanto ele fugiu de Deus, ele foi o homem mais infeliz da terra. Até que Deus, por Sua misericórdia, levantou o profeta Natã e, quando Natã chegou para ele e mostrou para ele tudo o que tinha feito de errado, Davi caiu em si e ele começou a se abrir para Deus. Porque o maior erro do ser humano é quando ele peca, ele quer fugir de Deus. Acha que Deus não vai aceitá-lo. Mas Davi resolveu abrir o seu coração para Deus e eu quero ler para você a oração dele: “Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.” (Salmos 51:8-10)

Aquele homem, então, começou a pedir para Deus: Senhor, me dá de novo um coração puro. Renova dentro de mim o coração firme e estável, que não se desvia mais da Tua presença. E essa oração que você deve fazer aí mesmo onde você está. Peça para Deus renovar as suas forças. Peça para Deus te mostrar que a verdadeira alegria só é encontrada na presença dEle.

Então, eu quero te dizer uma coisa: o pecado te promete a liberdade, mas ele te escraviza. O pecado promete prazer, felicidade, mas ele só traz desgosto. O pecado faz com que você pague uma dívida muito maior do que você deveria pagar. Ele te leva muito mais longe do que você queria ir. E ele te afasta de Deus de uma maneira que você não pode imaginar. Então abra o seu coração para Deus, peça perdão para Ele. Pare de viver do modo que você acha que é o certo. A Bíblia diz que devemos nos converter ao Senhor e nos arrepender dos nossos pecados. Quando você está indo num caminho e esse caminho você percebe que é um caminho errado, que vai te levar para morte, para a destruição, você deve fazer uma conversão. Você deve dar a meia volta e voltar para Deus, voltar para os caminhos de Deus. Então se converta ao Senhor de uma vez por todas. Não vá na onda dos seus amigos. Não vá seguindo os conselhos de pessoas que não querem um compromisso com Deus. Se for preciso, você vai ter que abrir mão das suas amizades, você vai ter que, as vezes, aborrecer o seu pai e a sua mãe, os seus familiares. Mas Jesus disse que, se isso acontecer, você vai receber o reino de Deus e isso vale mais do que qualquer outra coisa. Talvez a sua vida vá ficar mais difícil. Talvez os problemas vão aumentar. Mas se o seu coração estiver mudado, se você estiver com o coração cheio da presença de Deus, você pode ter certeza: nada vai tirar a sua alegria, nada vai roubar a sua paz. Porque a coisa mais importante que tem é nós estarmos na presença de Deus.

Se inscreva aqui no meu canal do YouTube. Compartilhe essa mensagem com os seus amigos e que Deus te abençoe.

Assista no Youtube > Receba o perdão de Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados