Quero ser amigo de Deus

Olá. Tudo bem? É muito bom trazer um pouco mais da Palavra de Deus para o seu coração e, desta vez, eu quero que você reflita sobre como você tem obedecido a Deus. Eu sei que nós vivemos em uma sociedade em que nós devemos sempre obedecer aqueles que estão acima de nós. O filho precisa obedecer o pai porque, senão, ele pode ficar de castigo; o empregado precisa obedecer o seu patrão para que ele não seja demitido. E assim as pessoas vão obedecendo e, muitas vezes, elas nem sabem por que estão fazendo isso. Talvez seja por medo, talvez seja por obrigação, ou por outros interesses. Mas nós devemos entender que no nosso relacionamento com Deus não pode ser dessa maneira. Ele deve estar baseado no amor. E veja o que Jesus disse quando Ele falou a respeito da obediência: "Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido" (João 15:15).

Você sabe por que Jesus disse que nós somos seus amigos e não servos? Isso porque o servo, o empregado, muitas vezes, serve com segundos interesses. Às vezes para receber o seu salário, ou às vezes porque ele tem medo de ser reprovado. Mas nós não devemos pensar dessa maneira. Jesus nos chama de amigos porque ele quer que nós tenhamos total confiança nEle. Nós devemos saber que Ele, por ser nosso amigo, uma pessoa de confiança, nunca vai nos levar para o mau caminho. Ele nunca vai nos pedir algo que não seja para o nosso bem. E Ele nunca vai deixar que algo aconteça na nossa vida se não for para o nosso crescimento. Ele é o nosso melhor amigo e nós devemos enxergá-lo dessa maneira. Toda vez que você obedecer a Palavra de Deus, lembre-se disso: você é amigo do Senhor. Deus te tornou amigo através de Jesus Cristo e você não tem que ter medo da condenação, mas você deve entender que os seus mandamentos são para que você cresça e que você esteja cada vez mais próximo dEle. Eu quero ler para você uma passagem que está lá em Deuteronômio: "Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos" (Deuteronômio 7:9)

Olha que bênção que Deus nos promete. Ele prometeu manter a Sua aliança e a Sua bondade por até mil gerações na vida daqueles que Lhe obedecem. Viu como é diferente servir a Deus por amor e não por medo? A Bíblia diz que o perfeito amor lança fora o medo, então, deixe o medo ir embora da sua vida. Pare de achar que Deus quer te castigar, que a qualquer momento Deus vai desistir de você, porque não é isso que acontece. Eu vejo as pessoas perguntando para mim todo dia: Pastor, por que que aconteceu aquilo com fulano? Era Deus querendo puni-lo, castigá-lo? Saiba que um pai não precisa castigar, fazer uma tragédia acontecer para que o filho aprenda. Deus quer que nós O obedeçamos por amor, por temor. E é isso que a Bíblia diz: O temor é o princípio da sabedoria. E o temor a Deus é um respeito reverente a Deus. Não é ter medo de Deus, como muitos pensam, mas o temor é você obedecer a Deus porque você sabe que esse é o melhor caminho a ser tomado. E a Bíblia diz que o temor a Deus nos livra dos laços da morte. Então, quando você temer a Deus e não ter medo de Deus, você vai ver que você vai caminhar nos melhores caminhos que Deus tem para a sua vida.

E é isso que eu desejo para você: que a partir de hoje você se enxergue como amigo de Deus e não como um servo. E você vai ver o quanto o seu relacionamento com Deus vai melhorar!

Assista no Youtube > Quero ser amigo de Deus

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados