Quem você ama mais? Deus ou o dinheiro?

ASSISTA NO YOUTUBE ► Quem você ama mais? Deus ou o dinheiro?

Acredito que pelo menos uma vez na vida você já deve ter ouvido esta pergunta: “O que você faria se ganhasse muito dinheiro?”. Então a nossa mente logo começa a imaginar as contas que pagaríamos, os bens que iríamos adquirir, como ajudaríamos as pessoas que amamos e como teríamos uma vida mais tranquila.

Não há nada de errado em pensar em como gastaríamos uma grande quantia de dinheiro. No entanto, precisamos nos fazer a seguinte pergunta: “Por que eu costumo achar que é o dinheiro que irá resolver os meus problemas e me dar a felicidade que eu tanto sonho?”.

Nós erramos quando esperamos que o dinheiro nos dê as coisas que só Deus pode dar, como paz, alegria, amizades verdadeiras, entre outras. Quando agimos assim, fazemos do dinheiro um deus, e transferimos para ele as esperanças e a fé que deveríamos depositar somente em Jesus, o único e verdadeiro Senhor. Veja o alerta que a Bíblia nos faz sobre o dinheiro:

“Nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos” (1 Timóteo 6:7,8).

Deus usa o seu dinheiro para te abençoar e te sustentar, assim como ele usa a água para matar a sua sede, ou um amigo para te dar um abraço. Mas não pense que é o seu salário que te dá o sustento ou que compra coisas que te fazem felizes. O sustento e a felicidade vêm de Deus, assim como escreveu o salmista:

“Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O SENHOR concede sustento aos seus amados enquanto dormem” (Salmos 127:2).

Então, enquanto você estiver trabalhando, não coloque toda a sua esperança no dinheiro que você irá receber como salário. Busque a Deus em primeiro lugar, porque é Ele quem suprirá suas necessidades. Ele te abençoará com as coisas materiais que você precisa, como roupa, alimento e coisas para a sua casa. E mais do que isso, Ele derramará sobre a sua vida bênçãos espirituais que dinheiro nenhum nesta terra é capaz de te dar, como por exemplo, a paz no coração e uma boa noite de sono.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados