Por que Deus não ouve minhas orações?

"Por que Deus não está ouvindo as minhas orações?" Essa é uma pergunta que eu acredito que todos nós já fizemos alguma vez na vida. E saiba que isso pode acontecer por vários motivos: talvez você esteja pedindo de forma errada; talvez Deus ainda queira te ensinar alguma coisa enquanto você espera; talvez Deus tenha coisas melhores do que o que você está pedindo; ou talvez seja porque você se distanciou dEle.

Saiba que Deus tem prazer em abençoar os Seus filhos. E Jesus disse que "peçam e vos será dado. Batam na porta e a porta será aberta". Jesus muitas vezes nos incentivou a pedir a Deus. Mas nós devemos entender que é muito importante nós obedecermos aos ensinamentos de Cristo. Obedecermos a palavra de Deus. E isso faz com que nós sejamos justos. E eu quero ler um versículo que fala sobre isso: "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz". (Tiago 5:16)

Perceba aqui que a oração do justo, ou seja, aquele que obedece a Deus,  é uma oração eficaz. Deus tem prazer em atender os Seus filhos obedientes. E há um versículo lá em Salmos que diz o seguinte: "Se acalentarmos o pecado no coração, o Senhor não nos ouvirá" (Salmos 66:18)

Ou seja, o pecado ainda é o grande motivo porque Deus, muitas vezes, não atende as nossas orações. E eu quero ler uma outra passagem, lá em Isaías 59, que fala a respeito disso: Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Isaías 59:1,2)

Isso quer dizer que, enquanto você viver em meio ao pecado, ou seja, afastado de Deus, Ele escolhe não te atender. Não que Ele queira isso, mas Ele faz isso por amor, porque Ele espera de você um arrependimento, uma mudança de vida. E quando você, então, pede perdão, e você busca uma vida de santidade, Deus começa a Se agradar de você e a palavra diz que quando você se agrada do Senhor, quando você começa a ter prazer em obedecê-lo, Ele concede os desejos do seu coração. E há um versículo lá em 1 João que diz o seguinte: “Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.” (1 João 3:21,22)

Então, se você se arrependeu e o seu coração não te acusa mais, não há motivos para você achar que Deus não está te ouvindo. Tenha confiança diante dEle, sabendo que Ele fará o melhor por você. Mas Ele fará a vontade dEle e tudo acontecerá no tempo dEle. Pode ser que as coisas não saiam do seu jeito, não saiam no tempo que você queria, mas se sair da forma de Deus, está bom, porque Deus sabe o que é melhor para os Seus filhos. E há uma frase que diz o seguinte: "às vezes Deus não muda situações porque Ele está mudando você." E é exatamente isso que a Bíblia nos apresenta. Deus está mais interessado em nos mudar por dentro do que mudar situações lá fora. Ele sabe que se o nosso coração mudar, tudo irá mudar. Então, confie no Senhor. E a palavra diz, lá em Isaías 64:4, que o Senhor trabalha por aqueles que nEle esperam. Então, acredite: desde a primeira vez que você começou a orar, Deus já está trabalhando ao seu favor. Ele já está indo nas áreas que você não conseguiria ir. Ele já está fazendo aquilo que você não pode fazer. Confie no Senhor de todo o seu coração. Esse é o meu desejo para você.

Espero que você tenha gostado desse vídeo. Se inscreva aqui no meu canal do YouTube e me siga também nas redes sociais. Que Deus te abençoe!

Assista este vídeo no Youtube > Por que Deus não ouve minhas orações?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados