Por que Jesus disse que é melhor dar do que receber?

ASSISTA NO YOUTUBE► Por que Jesus disse que é melhor dar do que receber?

Quando somos criança, ficamos ansiosos com o que ganharemos no aniversário, Dia das Crianças e Natal, não é mesmo? Mas à medida em que vamos crescendo e nos tornando adultos, começamos a descobrir o quanto é prazeroso poder dar algo a alguém, e aprendemos que somos mais abençoados em dar do que em receber. Por isso, devemos ser generosos com tudo o que o Senhor nos deu! Veja o que Jesus disse:

"Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38).

Esse ensinamento de Jesus parece loucura, pois vivemos em uma cultura em que as pessoas querem levar vantagem em tudo e ganhar o máximo que puderem. Mas, você que é cristão, precisa experimentar a alegria de doar o seu tempo, os seus recursos, seus talentos e habilidades, enfim, tudo o que Deus te deu.

Ninguém é tão pobre que não possa dar, nem tão rico que não possa receber. Todos podem experimentar essa bem-aventurança. Dar não é uma questão de quanto dinheiro temos nas mãos, mas de quanto amor temos no coração. Nós sempre somos ricos em relação a alguém, pois sempre haverá alguém mais necessitado do que nós.

A Bíblia não condena a riqueza. Se o dinheiro é conquistado com honestidade e trabalho, e usado com generosidade e altruísmo, ele é uma bênção! O problema não é ser rico, mas ser avarento. O problema não é possuir dinheiro, mas ser possuído por ele. O problema não é ganhar dinheiro, mas querer apenas acumular. O problema dos nossos dias não é a escassez de provisão, mas a injusta distribuição. Enquanto uns têm de sobra, outros passam necessidade. Enquanto uns morrem de comer, outros morrem de fome. O que é jogado fora da mesa de uns, falta na mesa de outros. Com isso entendemos que o problema da fome não é a falta de alimento, mas a falta de amor.

Saiba disso: Deus te abençoa muito mais quando você decide fazer o bem sem esperar nada em troca, pois a sua recompensa vem do alto e você percebe que é mais abençoado dando, do que aqueles que estão recebendo! Se você aplicar esse princípio à sua vida, você irá querer retribuir tudo o que o Senhor tem te dado e não medirá esforços para fazer a vontade de Deus. O apóstolo Paulo disse:

"Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'" (Atos 20:35).

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados