Por que a Bíblia diz que somos mais que vencedores?

ASSISTA NO YOUTUBE ► Por que a Bíblia diz que somos mais que vencedores?

Se começarmos a pensar que a vida é difícil demais e querermos desistir a cada problema que surge em nosso caminho, ficaremos fracos espiritualmente e o desânimo tomará conta de nós. Mas não é isso que Deus espera de mim e de você, porque Ele nos fez mais do que vencedores, através do Seu Filho Jesus.

O apóstolo Paulo entendeu isso muito bem. Ele perseguia e mandava matar qualquer pessoa que pregasse a respeito de Jesus e de Suas obras. Até que um dia uma luz vinda do céu brilhou no seu caminho e ele ouviu a voz do próprio Jesus falar com ele. Naquele instante Paulo descobriu que Cristo realmente havia ressuscitado e que nem a morte pôde vencê-lo. A partir daí ele se tornou um seguidor dEle, mas começou a ser perseguido por muitos daqueles que não aceitaram a sua conversão. No entanto, a sua fé se tornou inabalável, pois ele sabia que agora estava do lado do Vencedor. Veja o que ele disse:

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (...) Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:35,37).

 Ser mais que vencedor significa que, quando uma provação vem, você já sabe que a sua vitória está garantida. Cristo venceu tudo na cruz em seu lugar e agora você não tem que se preocupar ou ficar com medo; Ele está do seu lado. Você pode até se sentir pequeno diante dos desafios, assim como Davi e o gigante Golias. Porém, mesmo com apenas um estilingue nas mãos, ele tinha a certeza que Deus daria a vitória a ele, e você deve ter a mesma fé que ele.

Eu sei que nem sempre é fácil enfrentar nossos gigantes, mas não podemos desistir, pois, com Cristo ao nosso lado, somos mais que vencedores. Não há nada tão grande neste mundo que possa nos separar do amor dEle. Então, quando você se sentir sufocado pelas circunstâncias da vida, lembre-se que o Senhor te ama e, por isso, você vencerá mais uma vez essa batalha. Pare de se preocupar e lembre-se das vitórias que você teve no passado. Certamente você se lembrará de momentos em que você achou que não daria conta e, mesmo assim, você ainda está aqui! Essa é a prova de que você é um vencedor!

Então, meu irmão, tenha cuidado com o que você fala durante as lutas, pois as suas palavras te afetam. Elas podem te fortalecer ou enfraquecê-lo, dependendo do que você diz. Então tenha bom ânimo e seja positivo. Profetize a vitória e creia que o Senhor já está trabalhando a seu favor. Dessa forma, o Senhor honrará sua fé e te ajudará a ficar calmo e confiante em todos os momentos.

Eu sou o pastor Antonio Junior e esse foi o Momento com Deus de hoje. Inscreva-se no meu canal e compartilhe este vídeo. Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados