Obedeça seus pais

No vídeo de hoje eu quero falar a respeito da obediência aos seus pais. Como você tem tratado os seus pais? Você tem dados valor às palavras que eles te falam? Saiba que se você desonrá-los, você está desonrando a Deus, porque esse é um mandamento bíblico e isso nunca vai passar. O mundo está do jeito que está hoje porque os filhos não têm dado atenção, têm desprezado, tratado com menosprezo o seu pai e a sua mãe. Mas nós sabemos que Deus usa, muitas vezes, a boca deles para nos alertar, para nos ensinar o que devemos fazer. E eu quero ler para você esse mandamento: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’, este é o primeiro mandamento com promessa: ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra’". (Efésios 6:1-3)

Depois de falar sobre relacionamento conjugal, o apóstolo Paulo falou sobre o relacionamento entre filhos e pais. Isso porque, para a família ser completa, para ser abençoada, ela precisa estar na obediência aos mandamentos de Deus. E se você perguntar para qualquer pessoa, independente da religião, todas elas ão de concordar que a obediência aos pais traz muitos frutos bons. Mas a desobediência aos pais gera uma decadência, ela traz destruição para muitas famílias. E obedecer aos pais não é somente obedecer às ordens, mas é preciso honrar o pai e a mãe. E honrar significa que você deve demonstrar amor, cuidado, respeito e isso vai trazer frutos maravilhosos para a sua vida. Quantas famílias aí foram destruídas porque a filha não ouviu a mãe? Quantos meninos agora estão na cadeia porque a mãe os alertou: "não ande com aqueles meninos", "não faça aquela amizade", mas as pessoas desprezam. Quantos filhos e filhas têm mexido com drogas e não contam para os seus pais. Não dão o devido respeito e não dão atenção aos alertas, aos avisos que os pais dão. Então, se você quiser ter uma família abençoada, não adianta você ter uma briga, uma discussão com os seus pais e não pedir perdão. Você tem que se reconciliar com os seus pais, você deve honrá-los, porque fazendo isso você está honrando a Deus. E o apóstolo Paulo disse que nós devemos honrar o pai e a mãe no Senhor, ou seja, devemos honrar os nossos pais porque nós somos servos de Cristo. Nós, antes de obedecermos a eles, nós devemos obedecer a Deus. Nós temos o temor de Deus e isso faz com que nós honremos a eles. E Jesus disse: "Se vocês me amam, vocês obedecerão os meus mandamentos".

Então você não pode dizer que você ama a Deus se você não cumpre a Palavra dEle. Mas quando você obedece ao Senhor, você está dando uma demonstração de amor a Ele e de amor aos seus pais. Então faça isso a partir de hoje. Dê mais valor às pessoas que estão na sua vida. Deus não colocou o seu pai e a sua mãe ali por acaso. Elas não foram pessoas colocadas só para te dar sermões. Não, elas foram colocadas para te dar o melhor. E quanto mais você obedece a eles, mais você é abençoado.

Assista no Youtube > Obedeça seus pais

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados