Obedeça a voz de Jesus - Mensagem de fé

Esta palavra mudou a minha vida e tenho certeza que mudará a sua também. Muitas vezes ficamos frustrados, pois as coisas não saem do nosso jeito e parece que esse negócio de milagre só acontece com os outros, não é verdade? Quem é que nunca pensou: "Por que tudo é tão difícil em minha vida?" "Será que Deus não me ama?" "Será que Deus não ouve as minhas orações?" "Será que Ele não vê que eu estou me esforçando?"

Há uma passagem na bíblia que eu acredito que vai te ajudar em relação a estas frustrações que temos. Está lá no livro de Lucas 5:3-7:

"Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar" (Lucas 5:3-7).

Glória a Deus! Nós vemos que aqueles homens pescaram a noite toda e não pegaram nada. Então Jesus disse a Simão e disse: "Vão lá onde as águas são mais fundas e lance novamente as redes". Mas Simão respondeu: "Mestre, nós já tentamos; nós ficamos a noite inteira pescando e não pescamos nada. Mas já que o Senhor está falando, eu vou fazer". Então, quando ele e aqueles homens fizeram o que Jesus mandou, eles pegaram um número tão grande de peixes que as redes se romperam. Talvez você se pergunte: "Mas porque eles ficaram a noite toda tentando e não pescaram nada, e só quando Deus deu a ordem, eles conseguiram?" O que será que Deus quer nos ensinar com isto? Eu consigo enxergar dois princípios nesta história:

1) Deus permite que certas coisas deem errado para que voltemos a nossa atenção para Ele

Simão Pedro estava cansado e frustrado, porque mesmo ele tendo aquelas habilidades de pescador, ele não teve nenhum resultado. E foi nessa hora que Jesus veio falar com ele. Da mesma forma, Deus vai falar com você nestes momentos de frustração. Fique atento, quando você estiver em crise no relacionamento, querendo desistir de tudo porque você não consegue servir a Deus, já que você está sempre caindo naquele mesmo erro; é neste momento que você precisa abrir seu coração e consultar a Deus para saber qual a vontade dEle.

Não adianta ficar tentando e persistindo no mesmo erro. Deus não quer que você fique se desgastando, na sua força. Ele quer que você aprenda com o que deu errado e que você dê ouvidos ao que Ele tem pra te falar. Então você vai voltar a fazer aquilo que Ele quer e não o que você quer. Você pode até achar que sabe fazer dar certo, mas se você não tiver a benção de Deus, não vale nada.

2) Deus usa nossa obediência nas pequenas coisas para nos abençoar

Você já chegou a pensar que se as coisas não estão dando certo em sua vida, é porque Deus não quer que dê certo? Eu já pensei assim várias vezes, mas isto não é verdade. É que muitas vezes nós queremos fazer do nosso jeito e dEus não está fazendo parte de nossas escolhas. Nós precisamos depender de Deus para tudo!

Quando Jesus falou para Simão lançar a rede em outro lugar, ele retrucou dizendo que já havia tentado. Mas logo em seguida ele teve uma atitude de humildade e reconheceu. Ele disse: "Mestre, se é o Senhor quem está falando, então eu vou obedecer". E o que aconteceu? Eles pegaram tantos peixes que tiveram que trazer outro barco, pois as redes estavam se rompendo. É isso que Deus faz. Quando decidimos obedecer, por mais que para nós pareça loucura, Deus opera o milagre. Eu tenho visto a cada dia que seu eu for fazer as coisas do meu jeito, sempre dá errado. Mas quando eu oro e reconheço a Deus os meus caminhos, então eu vejo que Ele faz muito mais do que imaginei. 

"Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas" (Proverbios 3:6).

Assista o vídeo no Youtube > Obedeça a voz de Jesus - Mensagem de fé

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados