O que fazer quando parece que Deus não ouve minhas orações?

ASSISTA NO YOUTUBE ► O que fazer quando parece que Deus não ouve minhas orações?

Alguma vez você já tentou conectar o seu celular na internet, mas não conseguiu porque o sinal estava fraco? É frustrante, não é? Assim também acontece com a nossa fé.

Há momentos em nossa vida em que parece que perdemos a nossa “conexão” com Deus. Nós oramos, lemos a Bíblia e fazemos tudo o que podemos para agradar ao Senhor, mas parece que nada muda. Isso porque nós estamos sendo provados, por isso devemos continuar fazendo o que é certo, mesmo sem nenhum sinal de melhora, pois no tempo de Deus colheremos as Suas bênçãos.

Muitas pessoas ficam questionando a Deus: "Por que o Senhor não fala comigo?", "Por que não me dá a resposta logo?" Mas nem todos querem aceitar e entender a Sua forma de agir. Deus precisa que aprendamos a viver pela fé! Foi assim que Ele fez com homens e mulheres da Bíblia. Por isso precisamos aprender a ter paciência, pois se quisermos soluções imediatas, logo nos frustraremos e começaremos a agir por conta própria.

Você se lembra da Parábola do filho pródigo? Nela, Jesus contou a história de um homem muito rico que tinha dois filhos. Eles ajudavam o pai a administrar a fazenda, até que um dia o filho mais novo se cansou de esperar pela sua herança e pediu ao pai que a lhe desse adiantado. O pai fez o que ele pediu, e logo em seguida ele se mudou para uma cidade distante e gastou todo o seu dinheiro com bebidas, prostitutas e falsas amizades. Depois de ter perdido tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar tanta necessidade que queria comer a comida dos porcos e nem isso as pessoas lhe davam. Então ele se arrependeu e decidiu voltar para casa envergonhado. Mas para a sua surpresa, ele viu o pai correndo em sua direção que o abraçou, o beijou e restaurou a sua vida.

Essa parábola nos mostra que devemos ser felizes com o que temos, confiando no amor e na fidelidade de Deus. Ele deseja nos abençoar no tempo certo, mas antes precisa provar a nossa fé e nos amadurecer. Veja o que está escrito:

"Não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu, pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos" (Hebreus 10:35-39).

Este texto nos mostra que para alcançarmos as promessas de Deus, precisamos fazer a vontade dEle, perseverar e não retroceder. Por isso, se você está desanimado, aprenda a ignorar os seus sentimentos e viver pela fé. Você verá que o Senhor é bom, fiel e Ele sempre faz o melhor pelos seus filhos!

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados