O que é prioridade na sua vida?

Vivemos em uma sociedade imediatista, onde existem prazos para cumprir, metas a alcançar e tudo tem que ser "pra ontem". Nossas agendas estão lotadas e os dias parecem estar cada vez mais curtos. O pior disso tudo é que quase não sobra tempo para Deus, nossa família, amigos e a igreja.

Por isso, Deus está sempre chamando a nossa atenção para não desviarmos dos caminhos dEle. Em Mateus capítulo 16, Jesus disse: "Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" (Mateus 16:26).

Diante de tantos projetos e sonhos que queremos realizar, devemos nos perguntar: “Quais são as minhas prioridades?” Em outra ocasião, Jesus disse que “onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21). Ele quis dizer que o nosso coração sempre vai estar naquilo que mais valorizamos, e o Reino de Deus deveria ser a nossa prioridade. Eu não estou dizendo que devemos fugir de nossos compromissos, trancar no quarto e ficarmos orando o dia todo. Devemos ter sabedoria e separar um tempo para cada coisa. Mas a verdade é que Deus sente a nossa falta e Ele deseja que paremos por alguns instantes para buscarmos a Sua presença e meditarmos na Sua Palavra.

Quando Jesus disse que o nosso coração estará naquilo que valorizamos, Ele sabia que o nosso coração tende a se desviar daquilo que deveria ser a nossa prioridade, e por isso nos deu o alerta. Quantas vezes inventamos desculpas para não orar, ler a Palavra e sem perceber, estamos frios espiritualmente e cobiçando as coisas do mundo? Começamos a priorizar tantas outras coisas que aparentemente "não tem nada demais", mas que, no final, prejudicam muito a nossa vida espiritual. Pode ser a televisão, filmes, seriados, redes sociais, futebol, videogame, saída com os amigos, etc. Enfim, se focarmos somente nessas coisas, a vida parece que fica até mais divertida, mas no fundo, ela perde o sentido. Nos tornamos, então, pessoas inquietas, insatisfeitas e parece que nada preenche o nosso vazio, pois os pensamentos do mundo varrem pra longe do nosso coração as Palavras de Vida Eterna de Jesus. Aquele que deu a própria vida por nós é deixado em segundo plano, mas a Bíblia diz que nós somos propriedade exclusiva do Senhor e Ele só estará satisfeito se ocupar o primeiro lugar em nossa vida!

Em Apocalipse está escrito que Jesus está batendo na porta. Se ouvirmos a Sua voz e abrirmos o nosso coração, Ele entrará e terá comunhão conosco. Por isso, volte a dar prioridade ao Senhor, pois só Ele pode te fazer andar em santidade neste mundo onde os valores estão invertidos. Ao fazer isso, você terá a verdadeira paz e uma razão para viver contente todos os dias da sua vida!

Eu sou o pastor Antonio Junior e esse foi o momento com Deus de hoje. Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados