O que é preciso para realizar seus sonhos?

ASSISTA NO YOUTUBE ► O que é preciso para realizar seus sonhos?

O quanto você está disposto a pagar pelo seu sonho? Para realizar um sonho, muitas vezes é preciso renunciar, tirar forças de onde não tem, não deixar a tristeza e o desânimo tomarem conta de você, não dar ouvidos àqueles que querem te desanimar, e principalmente saber esperar em Deus com paciência! O salmista sabia muito bem disso, por isso escreveu no Salmo 130:

Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!” (Salmos 130:5,6)

Ouvimos dizer que se não fizermos a nossa parte, nada virá de “mão beijada”. Eu também concordo com isso, mas sei que para ter os nossos sonhos realizados, precisamos da ajuda de Deus, pois chega um momento em que nos cansamos de lutar e pensamos até em desistir.

Seja sincero: Você tem feito isso? Você tem se aproximado de Deus e confiado que Ele irá te abençoar? Se sim, então agora você precisa descansar o seu coração e agradecer pela fé, o milagre que tanto espera. Infelizmente, temos muita dificuldade em esperar. Você se lembra da parábola que Jesus contou sobre o filho pródigo, que pediu a herança para o pai antes da hora e saiu de casa? Ele perdeu tudo por não ter maturidade e viveu uma vida irresponsável e, depois de ser humilhado pelo mundo e chegar ao fundo do poço, se viu obrigado a voltar para os braços do pai.

Essa parábola nos mostra que se não tivermos paciência ao esperar, ou seja, se não pagarmos o preço pelos nossos sonhos e não crermos que o Pai tem o melhor para nós, correremos o risco de escolher os caminhos mais fáceis que nos levam à perdição! Por isso é tão importante esperar em Deus, pois só Ele sabe o tempo certo de tudo acontecer.

Até as pessoas da Bíblia tiveram que esperar muito tempo para ver as promessas de Deus se cumprirem, você sabia? Noé teve que esperar muitos anos até Deus abrir os céus e derramar o dilúvio. Abraão esperou até ter a idade de avô para ser pai. Simeão esperou a vida inteira para segurar o bebê Jesus nos braços. José esperou por anos, sendo injustiçado, esquecido, humilhado, para depois reinar e ver Deus o honrando no meio de sua família! E não podemos esquecer de Davi, que não tinha a menor ideia dos sonhos de Deus para ele, mas se preparou assim mesmo.

Então não desista da sua caminhada agora, nem tenha medo de enfrentar os desafios que surgirem à sua frente. Deus está olhando para você e quando o tempo dEle se concretizar, você dará um belo testemunho às pessoas que não acreditaram em você!

Eu sou o Pastor Antonio Junior e esse foi o Momento com Deus de hoje. Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados