O que é idolatria?

Olá, pessoal. Estou aqui mais uma vez trazendo a Palavra de Deus para vocês e eu quero agradecer muito todos os comentários, vocês que têm compartilhado os meus vídeos. E se você ainda não se inscreveu no meu canal, é só clicar em "inscreva-se" e você vai receber em primeira mão tudo o que eu colocar aqui no meu canal. Tá ok?

E, desta vez, eu quero falar a respeito da idolatria. Eu sei que quando nós pensamos em idolatria, nós já assimilamos com imagens de santos, imagens de escultura, outros deuses... E tudo isso é idolatria, mas a idolatria também é tudo aquilo que nós colocamos acima de Deus. Tudo aquilo que nós colocamos a confiança e deixamos de confiar no Senhor. Então, Deus deixou bem claro que o único que deve ser adorado é Ele, porque Ele é o dono da vida, Ele é o único Deus verdadeiro, o único que tem poder de mudar nossas vidas. E eu quero ler uma passagem em que Ele fala a respeito do filho dEle e a respeito dEle mesmo. Diz o seguinte: “Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardem-se dos ídolos.” (1 João 5:20,21)

Como acabamos de ler agora, Jesus é o único caminho para a vida eterna. É o único que aponta o Deus verdadeiro. Você não precisa de mais nada na sua vida, Deus deve ser o seu mantenedor, o seu sustentador, aquele que te protege, que cuida de você, aquele que ta dá o fôlego de vida. Ele éo Deus criador dos céus e da terra e Ele não divide a glória dELe com ninguém. Mas, muitas vezes, nós temos ídolos na nossa vida. E esses ídolos não são só objetos inanimados, sem vida. Não. São ídolos que estão dentro do nosso coração. E talvez você não consiga perceber quais são, mas os ídolos podem ser o nosso time de futebol, pode ser um partido político, pode ser o dinheiro (quantas pessoas aí colocam a sua confiança nas riquezas, no dinheiro). Pode ser o emprego, pode ser um namorado, pode ser um amuleto da sorte, algo que a pessoa coloca a sua dependência naquilo ali. Pode ser uma Bíblia aberta dentro de casa, pode ser um pastor, pode ser um cantor evangélico, um cantor famoso. Pode ser tantas coisas, mas Deus não quer que a gente coloque a nossa confiança em ninguém, em nada. Porque isso tudo vai fazer com que a gente pare de confiar que Deus está conosco. E a Palavra de Deus diz o seguinte: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor" (Isaías 42:8).

Só Deus é digno da nossa adoração, mas eu sei que o ser humano tem uma tendência a colocar substitutos no lugar de Deus, porque, talvez, seja mais fácil nós confiarmos naquilo em que estamos vendo , naquilo que estamos tocando, naquilo que temos perto de nós. Mas se você usar a sua fé, você vai conseguir acreditar e ver o poder de Deus agir na sua vida. Então coloque a sua fé em Jesus Cristo, pois Ele mesmo disse que Ele veio para nos libertar. Os ídolos nos escravizam, os ídolos fazem as pessoas ficarem presas naquilo ali e eles não podem fazer nada elas. Mas Jesus veio para nos libertar do poder do pecado, nos libertar da morte eterna. E você deve colocar a sua confiança e, principalmente, a sua fé no Senhor para receber a vida eterna. E eu tenho certeza que Deus tem muito mais para você se você abrir mão dos ídolos e colocar o seu coração todos os dias na presença de Deus. Então, peça para o Senhor te mostrar no dia a dia se você tem colocado a sua confiança em alguém, em alguma coisa, você tire do seu coração e adore somente a Deus. Tá ok?

Assista no Youtube > O que é idolatria?

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados