O que aconteceria no mundo se todas as pessoas tivessem muito dinheiro?

ASSISTA NO YOUTUBE ► O que aconteceria no mundo se todas as pessoas tivessem muito dinheiro?

Você já se perguntou o que aconteceria no mundo se todos tivessem a mesma quantidade de dinheiro? Será que todas as guerras e conflitos acabariam e todos seriam felizes?

Infelizmente não! Ainda assim haveriam pessoas impulsionadas pelo pecado da ganância, que amariam o dinheiro e passariam por cima de tudo para alcançar seus objetivos. Outros iriam gastar o dinheiro de forma imprudente, em seus vícios e prazeres, terminando na pobreza antes que percebessem. Mas por quê?

Porque o maior problema do mundo é o pecado! Desde que Adão e Eva pecaram, todos nós nos tornamos maus por natureza, rebeldes e egoístas, e enquanto estivermos nessa terra, nossos problemas nunca serão completamente resolvidos. Em Tiago capítulo 4 está escrito:  

"De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras..." (Tiago 4:1,2). 

Ou seja, todo problema começa em nosso coração. Por isso, a nossa maior necessidade é crer em Jesus como único Salvador e deixar que Ele governe a nossa vida, pois só Ele pode nos transformar, nos libertar do pecado e colocar dentro de nós um amor genuíno pelas pessoas. 

Jesus disse que quem não crer nEle como o Enviado de Deus para a salvação, estará condenado eternamente. Mas infelizmente, por causa do amor ao pecado, a maioria das pessoas têm rejeitado a oportunidade de Deus para escapar do sofrimento eterno.

Suponha que você estivesse doente e chamou o médico que veio e te deu uma receita. Mas depois de refletir sobre a sua situação, você decidiu ignorar a ajuda e não tomar o remédio. Então, quando o médico voltou alguns dias depois, ele te encontrou em uma situação muito pior. Agora vem a pergunta: "Você poderá culpar o médico? Você poderá responsabilizá-lo?" Não! Ele te deu a receita e indicou o remédio, mas você recusou. 

Da mesma forma, Deus tem apresentado o remédio para os males da humanidade. Esse remédio é a fé individual em Jesus Cristo e o compromisso com Ele. O remédio é "nascer de novo", como disse o próprio Senhor Jesus. E se recusarmos isso, teremos de sofrer as consequências e não poderemos culpar a Deus por nada.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados