Não seja um cristão hipócrita (Jesus não gosta) -

ASSISTA NO YOUTUBE ► Não seja um cristão hipócrita (Jesus não gosta)

Você sabe o que é um hipócrita? Hipócrita é uma pessoa falsa, que finge ser aquilo que não é, geralmente para conseguir algo que é do seu interesse. E um dos maiores exemplos de hipocrisia na Bíblia foi Judas. Veja o que ele foi capaz de fazer:

"O traidor (Judas) havia combinado um sinal com eles, dizendo-lhes: "Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele; prendam-no. Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: ‘Salve, Mestre!’, e o beijou(Mateus 26:49).

Jesus foi levado à cruz por um homem que fez de tudo para parecer ‘bonzinho’. Agora, reflita sobre isso na vida de um cristão: Seria possível que alguém que conhece a Palavra de Deus, que frequenta a igreja a semana toda, que conhece os ensinamentos de Cristo, seja pior do que aqueles que nunca leram a Bíblia? Sim! Infelizmente, é possível. Por quê?

Porque essa pessoa pode achar que não é “tão pecadora” ou que é “melhor do que os outros”, e com isso, deixar o orgulho tomar conta do seu coração. Por outro lado, alguém que não é cristão, mas reconhece seus erros, há esperança de que o Espírito Santo transforme o seu coração e lhe dê uma nova vida com Jesus.

Isso mostra que, nós cristãos, devemos tomar cuidado para não desviarmos o nosso coração e começarmos a agir de um modo que desagrada ao Senhor, pois senão Jesus nos dirá: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Marcos 7:6).

Quando Judas Iscariotes traiu Jesus, ele poderia simplesmente ter apontado o dedo em direção ao Senhor e dito aos soldados: "Este é o Cristo". No entanto, ele foi lá e O beijou. No momento em que Judas mostrou ser o melhor amigo, ele foi o mais falso de todos. Isso é ser hipócrita!

Acredite no que eu vou te dizer: Jesus prefere que você seja quem você realmente é, com suas falhas; mas sendo sincero e buscando melhorar, do que fingir ser um cristão fervoroso, santo, quando você não é. Eu sei que todos nós passamos por momentos de fraqueza e inconstância na fé; e isso não é errado. Mas o hipócrita é aquele que usa máscaras e isso sim, desagrada ao Senhor.

Por que será que Jesus disse que se quisermos andar com Ele, devemos negar a nós mesmos? É porque Ele sabe que existem coisas ruins dentro de nós. Então, não permita que a hipocrisia tome conta de você; não confie em si mesmo, pois o coração do homem é enganoso. Antes, busque ao Senhor com sinceridade, pois só Ele pode nos esvaziar de toda falsidade, egoísmo, orgulho e nos encher com o Seu Espírito Santo. 

Eu sou o pastor Antonio Junior e esse foi o Momento com Deus de hoje. Inscreva-se no meu canal e compartilhe este vídeo. Deus te abençoe.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados