Maior é Aquele que está em mim

Olá. Tudo bem? Eu gosto muito de trazer a Palavra de Deus porque ela tem poder para mudar nossas vidas. Quanto mais conhecemos a Palavra de Deus, que é a Bíblia, mais nós temos vitória sobre o nosso inimigo e mais nós andamos na presença de Deus e agradamos e Ele. E desta vez eu quero falar a respeito do seu coração. A Bíblia mostra claramente que, quando você entrega a sua vida para Jesus, Ele se torna um morador, Ele habita dentro de você através do Espírito Santo de Deus. Mas, ainda assim, muitas pessoas acreditam que um cristão de verdade pode sim ficar possuído pelo demônio. Mas a Bíblia mostra o oposto. Ela mostra que Jesus não divide o Seu espaço com ninguém. E eu quero ler para você uma passagem que está lá em 2 Coríntios, capítulo 6: “Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: ‘Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo’". (2 Coríntios 6:15,16)

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, nós nos tornamos santuário de Deus, ou seja, habitação dEle. E o diabo não tem mais poder contra a nossa vida. Mas talvez você pense: "Ah, e por que acontece essas coisas comigo? Por que o diabo me oprime? Ele me tenta..." Isso pode acontecer, mas não quer dizer que o diabo tem poder para entrar dentro de você. Agora você tem a livre escolha para seguir a Deus e resistir ao diabo. Mas a estratégia do inimigo é que você pense que você é um derrotado, que você é um simples "brinquedinho" na mão dele. Que ele tem poder te destruir. Mas não é verdade. Eu sei que o inimigo tenta colocar o medo no seu coração, mas quando você entende que maior é Aquele que está dentro de você, você então começa a exercer a autoridade sobre ele. E Jesus disse que Ele nos deu autoridade para pisarmos em serpentes e escorpiões, ou seja, contra os poderes deste mundo maligno. Contra o diabo e os seus demônios. Então tome posse da autoridade que Deus já te deu. E eu quero ler aqui duas passagens que vão te mostrar que o diabo pode até te tentar, ele pode te incomodar, ele pode te oprimir. Mas ele não tem mais domínio sobre a sua vida e cabe a você resisti-lo. E a primeira delas está lá em 1 João, capitulo 4: "Filhinhos. vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo" (1 João 4:4).

E a outra passagem está em 1 João, capítulo 5, versículo 18: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge (1 João 5:18).

Então tome posse do que Deus fez na sua vida. O diabo não pode te atingir mais. Ele não pode te tocar porque, agora, Deus o protege. E nós sabemos que não é possível nós expulsarmos as tentações, nós mandarmos embora os ataques que nós recebemos do inimigo. Mas nós podemos resistir a eles. E a Bíblia diz para nós usarmos o escudo da fé, usarmos toda a armadura de Deus para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo. E quando ele tentar contra você, você pode resistir usando a Palavra de Deus, usando a oração e, então, expulsando em oração, você vai vencer o mal. E a Palavra diz também lá em Tiago 4:7: "Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós".

Então nós que somos filhos de Deus devemos entender que nós não devemos fugir, porque quem vai fugir nessa história é o diabo. Se ele tem tentado contra você, é ele quem vai fugir. Mas cabe a você exercer essa autoridade, tomar posse das promessas de Deus e você sairá vitorioso sempre, em todas as batalhas Deus vai te dar a vitória! Eu espero que você tenha gostado desse vídeo. Compartilhe com os seus amigos a Palavra de Deus e se inscreva aqui no meu canal do YouTube. Que Deus te abençoe!

Assista no Youtube > Maior é Aquele que está em você

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados