Jesus quer te dar paz

Infelizmente, desde que Adão e Eva pecaram, esse mundo está repleto de guerras. Há conflitos por todos os lados, em todas as épocas. Guerras entre países, entre religiões, entre povos, entre raças. E há também aquelas guerras que acontecem dentro da nossa própria casa. Pais se levantando contra os filhos, filhos desobedecendo os pais. E é um conflito que parece que nunca se resolve. Quantas famílias aí estão destruídas porque as palavras feriram as outras, as atitudes têm machucado o coração das pessoas. E se não bastassem todas essas guerras que eu falei, ainda existe aquela guerra do nosso coração. O nosso coração não tem paz. As pessoas não conseguem encontrar a felicidade que elas tanto procuram e elas estão cada vez mais desanimadas. As pessoas não conseguem saber onde está a saída. Mas eu quero te dizer que a saída está na ressurreição de Jesus.

Certa vez, Jesus disse aos Seus discípulos que Ele iria morrer e que Ele iria sofrer muito. Mas que depois os Seus discípulos iriam se alegrar de saber que Jesus estava vivo. Olhe o que Jesus disse: "Digo-lhes que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria" (João 16:20).

Jesus disse que os Seus discípulos iriam se entristecer por um breve momento, mas depois eles se alegrariam. E Ele estava falando da Sua ressurreição. Eu fico imaginando os discípulos olhando para a cruz e vendo o salvador deles ali pregado, sem poder fazer nada. Não é que Jesus não podia fazer nada. Ele é o Deus todo poderoso, mas Ele escolheu não agir por um momento porque Ele sabia que se Ele descesse da cruz, não haveria salvação para mim e para você. Mas Ele sabia que Deus o ressuscitaria depois de tudo o que Ele passasse ali, daquela morte, daquele sofrimento ao carregar os nossos pecados, Deus O levantaria dos mortos. E é essa fé que nós devemos ter de que os problemas de hoje amanhã já não vão existir, porque nós estamos do lado do Salvador. A Bíblia diz que se nós crermos em Jesus, nós vamos ressuscitar junto com Ele. Mas nós também não somente vamos ressuscitar, mas nós vamos sofrer junto com Ele. Então a vida cristã é uma vida de sofrimento. Como eu disse, é uma vida de guerras. Mas essa guerra tem um fim, porque a vitória já está nas nossas mãos. E Jesus, certa vez, Ele disse o seguinte para os discípulos: "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo" (João 14:27).

Jesus ofereceu a paz a Seus discípulos e Ele oferece também para mim e para você. E talvez você pense que ter paz no coração é não ter problemas, mas não é isso. Nós vemos no caso de Jesus que Deus não O livrou da morte, não O livrou do problema. Mas o fato de que Deus o ressuscitou dos mortos nos faz acreditar que Deus sempre tem uma saída para os nossos problemas. A cruz não foi o final da vida de Jesus; foi o começo de uma nova história que Deus tinha para nós. Assim como Jesus passou por lutas, nós também passaremos. E Ele disse: Eu dou a minha paz. E o mundo não conhece porque não quer servir a Jesus. Não quer crer em Jesus como único Salvador. E a Bíblia diz que nós éramos inimigos de Deus por causa do nosso pecado, mas agora, por causa de Cristo, nós podemos ter paz com Deus. E essa paz vem quando você entrega o seu coração a Jesus e reconhece que Ele é o seu único Salvador. E quando você começa a obedecer a Palavra de Deus, essa paz vai enchendo o seu coração cada vez mais. E, então, quando os problemas vierem sobre você, tudo o que você deve fazer é orar, é entregar a Deus os seus problemas. E a promessa de Deus, lá em Filipenses é que "a paz de Cristo guardará o seu coração e a sua mente". Essa é a promessa para você. Deus vai proteger o seu coração. Mesmo que tudo ao seu redor esteja caindo aos pedaços, o seu coração estará fortalecido na fé em Jesus Cristo. E ainda que as situações não mudem, se o seu coração mudar, tudo muda. E isso faz a diferença na sua vida. Você ter paz no meio do caos, no meio das tempestades.

Assista no Youtube > Jesus quer te dar paz

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados