Estou em pecado, e agora? Deus vai me abandonar?

ASSISTA NO YOUTUBE  ► Estou em pecado, e agora? Deus vai me abandonar?

O sentimento de abandono é algo muito doloroso. Ainda que algumas pessoas não tenham medo de ficar sozinhas, ninguém gosta de ser abandonado, pois o abandono tem a ver com rejeição, desprezo e o fim de um relacionamento.

A Bíblia é bem clara ao dizer que Deus jamais nos abandonará! Veja o que o rei Davi escreveu com toda confiança:

“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá” (Salmos 27:10).

Mas será que Deus permanece conosco mesmo quando nós pecamos? A Bíblia ensina que as nossas transgressões fazem separação entre nós e Deus. Ou seja, quando você peca, não é Deus que se afasta de você, mas é você que se afasta Dele. Assim como aquele jovem da Parábola do Filho Pródigo, que reuniu suas coisas e seguiu seu próprio caminho, querendo distância da casa do pai.

No entanto, o Senhor nunca fecha a porta de casa. Ele mantém o caminho aberto esperando que o filho se arrependa. Por isso, se você reconhecer que pecou e humildemente se voltar a Deus, pedindo perdão, a Bíblia diz que “Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Ao lermos a Palavra de Deus, vemos que apenas um homem foi abandonado pelo Senhor. Esse homem foi Jesus, e Ele foi abandonado quando estava na cruz, pagando o preço do pecado que nós cometemos. Poucos minutos antes de morrer, Jesus clamou: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?”. Naquele momento terrível, o Filho de Deus que não tinha pecado nenhum, foi abandonado pelo Pai porque estava carregando todos os pecados do mundo, inclusive os meus e os seus, e Deus não pode conviver com o pecado, pois Ele é santo.

Jesus sofreu todo tipo de dor física, e suportou a pressão emocional e espiritual ao ficar afastado de Deus no seu momento de maior aflição. Ele fez isso para que hoje tivéssemos livre acesso à presença de Deus, e através do perdão e da fé, pudéssemos receber o abraço amoroso do Pai, nos dizendo, “Seja bem-vindo de volta, meu filho!”.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados