Devo seguir meu coração para tomar decisões?

ASSISTA NO YOUTUBE ► Devo seguir meu coração para tomar decisões?

Quando temos alguma dúvida sobre o que fazer em determinadas situações, é muito comum ouvir o seguinte conselho: “Siga o seu coração”. Mas será que fazer isso é realmente seguro?

O coração é o centro de tudo o que você é. É no seu coração que moram seus sonhos, seus desejos, sentimentos e gostos pessoais. Por isso as pessoas costumam dizer que devemos seguir o coração, porque ele sabe quem somos e o que realmente queremos. Ele nos conhece melhor do que ninguém!

Apesar disso, a Bíblia não considera o nosso coração um bom conselheiro, e nem que devemos seguir o coração quando tivermos dúvidas. Isso acontece porque o coração humano foi totalmente contaminado pelo pecado e tudo o que pode sair dele está contaminado pelo mal, até mesmo aquilo que consideramos ser boas ações. Veja o que está escrito na Bíblia:

“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17:9)

Então, em vez de seguir o seu coração, é muito mais seguro que você siga Jesus e o que Ele ensinou. Leia a Bíblia para conhecer seus ensinamentos e você verá que Jesus foi a única pessoa que teve um coração totalmente puro, pois Ele não tinha pecado e tudo o que saía do seu coração agradava a Deus e procurava o bem dos outros.

Por isso, uma maneira prática de seguir a Cristo hoje é se perguntar todas as vezes que tiver de tomar uma decisão: “O que Jesus faria em meu lugar?”.

Algo maravilhoso acontece quando fazemos essa pergunta! Além de buscarmos os conselhos do Único que não pecou, seguir os passos dEle fará com que você e o seu coração sejam purificados dia após dia e você se tornará mais parecido com o próprio Jesus.

star_rate star_rate star_rate star_rate star_rate Recomendados